Após rounds disputados e momentos emocionantes, os torneios de Mortal Kombat 11 Ultimate e MultiVersus na Evolution Champioship, a EVO, tiveram um saldo positivo para os brasileiros no último fim de semana.
O destaque vai para Bruno “KillerXinok” Henrique, que se classificou para as finais do torneio de Mortal Kombat 11, ficando na sétima posição. “Aos poucos a gente vai fazendo nossa cena ser reconhecida como uma das potências mundiais”, declarou o brasileiro em suas redes sociais após o campeonato.
Os outros brasileiros na disputa, Guilherme “GuiExceptional” Müller e Wellington “Konqueror” de Castro ficaram na 25ª e 9ª posições, respectivamente. Já o campeão foi o chileno Matias “Scorpionprocs” Martinez, de apenas 17 anos.
A EVO 2022 também foi palco do primeiro torneio oficial de MultiVersus, que ainda está em período de beta aberto, mas já se mostrou um sucesso na comunidade de jogos de luta. A competição chamou a atenção pela premiação total de US$ 100 mil e aconteceu no modo 2 vs. 2.
A dupla de brasileiros GuiExceptional e KillerXinok fez bonito e conquistaram a 33ª posição no torneio com a combinação Jake e Cachorrena. Já a dupla campeã foi Nakat e Void, que ganharam US$ 10 mil como prêmio.
Toda a emoção proporcionada pelos brasileiros na EVO foi narrada por Victor “Buiu” Hugo e convidados durante as lives no canal do Warner Play no YouTube. Direto de Las Vegas, onde acontecia os torneios, o apresentador do Warner Play, Arthur Ribas, mostrou as partidas dos brasileiros e conversou com os jogadores logo após as lutas. Todo o sucesso da cobertura fez com que o Warner Play atingisse a marca de 500 mil inscritos no fim de semana da EVO 2022.