Jogamos o sinistro Backroom Beyond para PC! Confira nossa análise e gameplay!

0
550

 

Desenvolvido e publicado pela White Vortex Games, Backroom Beyond é um jogo em primeira pessoa que mistura os estilos de quebra-cabeças com plataformas num ambiente sombrio, angustiante e que faz o jogador questionar a sanidade do protagonista. Baseado no mito da internet, Backroom Beyond faz o jogador refletir em uma jornada um tanto pessoal.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da White Vortex Games, podemos jogar Backroom Beyond na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

O game possui basicamente um objetivo ao longo das suas 40 fases: colocar a caixa vermelha sobre o botão e abrir a porta para a próxima fase. Parece simples a primeira vista, mas não é. Cada ambiente possui lógica própria. Se o jogador sentir-se frustrado porque algo deu errado na sua estratégia, poderá apertar o botão “nascer de novo” que o fará retornar ao início da fase.

 

Cada caixa possui uma lógica:

 

  • Vermelha: Você pode apenas empurrá-la e é a única que ativa os botões que abrem as portas;
  • Azul: Ela só pode ser empurrada, usada para subir quando for necessário subir em lugares mais altos;
  • Verdes: É a única caixa possível de carregar. É possível arremessá-la e também subir em cima dela;
  • Pá: Quando uma caixa ficar presa numa quina é possível usar uma pá para retirá-la de lá.

 

 

Cada cenário possui uma parte da história a ser contada, seja no metrô, seja na neve, seja na casa, seja numa backroom de fato. Cada lugar tem sua dose de tensão e reflexão.

 

Em minha experiência, Backroom Beyond é um jogo de puzzle com um ar de suspense. Há várias frases escritas nas paredes, com aspecto de sangue, para que você possa entrar no clima do jogo, mas há um porém, ele dá náuseas ao jogar, isso para mim é um ponto ruim do jogo. A jogabilidade não é das melhores também, faz você passar um pouco de nervoso (mas acredito que seja o intuito do jogo).

 

 

Eu só não recomendo o jogo por conta do fazer passar mal, se não fosse isso acho que até gostaria de jogar mais. Lembrando que o passar mal, deve ser algo do intuito do jogo, pois há um aviso logo no início.

 

Olha eu vou dizer que se você gosta desse estilo de jogo e quer ter uma experiência diferente eu posso recomendar por que o preço dele está bem baixo, custando cerca de R$ 9,99 na Steam.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Backroom Beyond - PC
Nota Final
4.8/10
4.8/10
  • Gráficos - 5/10
    5/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 4/10
    4/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 5/10
    5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você tem problema com luz forte ou com movimento rápido e tem vertigem não recomendo.