Grande final presencial do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 acontece neste domingo (26) no Ginásio do Ibirapuera

0
39

 

A grande final do São Paulo Jogos de E-Sports 2022, maior torneio estudantil de esportes eletrônicos do país, acontece neste domingo (26), no Ginásio do Ibirapuera. O evento reunirá 78 jogadores amadores de FIFA, Free Fire, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six que conquistaram suas vagas nas 10 etapas classificatórias, realizadas nos últimos três meses, tanto em disputas on-line quanto presenciais na cidade de São Paulo e no interior, em Sorocaba. Além das decisões dos torneios nas quatro modalidades, o público que for ao local poderá acompanhar diversas atrações planejadas para o dia, como showmatches de times consagrados de Free Fire, concursos de cosplay, meet & greet com influenciadores famosos, food trucks e mais. Todos os competidores do São Paulo Jogos de E-Sports são estudantes do Ensino Básico e Superior, público ou privado, do estado de São Paulo e as entradas para acompanhar as grandes finais são totalmente gratuitas.

 

No torneio de FIFA, seis jogadores serão divididos em dois grupos de três competidores cada e jogam entre si durante a primeira fase. O melhor de cada chave se classifica direto para a decisão da modalidade. Já em Free Fire, 44 participantes disputarão três quedas no modo solo e o melhor colocado em pontuação após todas as partidas será o grande campeão. No campeonato de Just Dance, quatro jogadores se enfrentam em duelos semifinais e os vencedores se classificam para a decisão do título. Por fim, em Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, 24 competidores serão divididos em quatro times, cada um com cinco titulares e um reserva. Os confrontos começam já em fase semifinal e os vencedores avançam para a final do torneio.

 

“As classificatórias do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 foram inspiradoras e nos mostraram que existe um enorme potencial e muito talento entre os estudantes do estado de São Paulo. É um orgulho chegar à final da competição com um nível tão alto de disputa e, principalmente, sabendo que 78 jovens viverão momentos inesquecíveis.”, diz Guilherme Flaquer, gerente de projetos da Nomad Esports. “O evento final é gratuito para o público participar e conta com uma série de atrações que unem os eSports e o entretenimento, tendo como fio condutor a educação. Além disso, para garantir máximo conforto e acessibilidade, todos os participantes das quatro modalidades, sejam eles da capital ou interior, serão levados ao Ginásio do Ibirapuera sem custos”.

 

Durante todo o dia, os visitantes também poderão jogar seus games preferidos em uma área free-to-play com diversas estações de jogos. Já nos intervalos das partidas principais, terão acesso a sessões de Meet & Greet com grandes convidados, como Lazaro Sonic, Smokee, PedroPauloFO, Thata Gamer, Renan “Warss” Moura, MGS Luan Marinho, Caique Brown, Gringa, Anyazita, Laura Flix, Inuki Prince e Ferzote.

 

“O SP Jogos de E-Sports é uma oportunidade única para quem nunca se imaginou no centro de uma grande competição de eSport, seja por falta de acesso a bons equipamentos, por não saber como entrar nesse universo ou mesmo por não imaginar que seria possível. Para inspirar mais jovens a acreditarem nos seus sonhos, a Nomad está aberta a parcerias com projetos sociais que queiram levar seus assistidos a acompanharem o evento final. Os interessados podem entrar em contato com a organização pelo e-mail [email protected] “, conclui Guilherme.

 

O São Paulo Jogos de E-Sports 2022 é um evento totalmente realizado em formato de acordo de cooperação e, portanto, sem qualquer financiamento com verba pública ou fins lucrativos. O SPJE é organizado pela Nomad Esports, com patrocínio master do Banco do Brasil, apoio do Governo do Estado de S. Paulo, por meio de sua Secretaria Estadual de Esportes, e realização da FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).

 

Final presencial:

  • Local: Ginásio do Ibirapuera

Endereço: R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04001-140

Data: 26/6 (domingo), das 10h às 19h

Entrada gratuita

 

Mais informações sobre o São Paulo Jogos de Esports 2022 estão disponíveis no site. Para saber mais sobre a Nomad Esports clique aqui.