Análise da 2º Temporada da série O Processo, disponível no Youtube

0
1048

 

E não é que a série O Processo, do humorista Dihh Lopes conseguiu lançar uma ótima 2º temporada? Além de aumentar o número de episódios e de convidados, a série melhorou muito em questões de áudio e imagem e ainda trouxe uma história mais engraçada que na 1º temporada.

 

 

Neste nova temporada Dihh Lopes enfrentar o maior processo de sua vida. Na 1° temporada Dihh Lopes entendeu que existem coisas mais importantes que a Netflix. Agora, um fã morre durante seu show e Dihh precisa provar sua inocência. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com as consequências de uma grande tragédia pessoal.

 

A série ganhou muito se aproveitando da história dos personagens secundários como os dos humoristas Luciano Guima e Jansen Serra. Além disso, trouxe de volta destaques indispensáveis como o Advogado Paloma do humorista Igor Guimarães e acrescentou em seu elenco outros humoristas que estão sendo destaque na cena do Stand Up brasileiro, como Victor Ahmar, que aparece logo no começo do primeiro episódio.

 

 

O Processo tem inspirações em The Office, mas pelo menos pra mim é tem um roteiro muito melhor estruturado e mais engraçado. Não sei se é por identificação, mas fico com este pensamento (que pode ser execrado, mas nem ligo!).

 

A qualidade de imagem melhorou muito com relação a primeira temporada e o áudio também, porém, em momentos de ação (afinal Dihh Lopes é o Tom Cruise brasileiro), o microfone dá umas “mastigadas” e ouvimos ele “batendo”. O roteiro ficou muito bom, acrescentando personagens e com episódios icônicos, mas o final é algo espetacular, principalmente com a estrela de Igor Guimarães dando todo seu suor pelo Advogado Paloma. É de chorar de rir!

 

 

A 2º temporada de O Processo está todinha disponível no canal Dihh Lopes no Youtube. Se você não é da “militância” ou “mimizento”, confira os episódios abaixo:

 

 

2º Temporada de O Processo - Canal Dihh Lopes no Youtube
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Processo tem inspirações em The Office, mas pelo menos pra mim é tem um roteiro muito melhor estruturado e mais engraçado.