Análise da 1º Temporada da série Agência, disponível no Prime Video

0
600

 

No dia 28 de maio estreou no Prime Video a série Agência, que conta a história de uma agência de talentos em Londres, seus funcionários (os agentes) e como lidam com seus clientes famosos e pseudofamosos. A série é um remake da série francesa Dix pour Cent, que foi lançada em 2015 pela Netflix e que teve ao todo 4 temporadas.

 

 

A trama segue a rotina da agência de talentos Nightingale Hart, localizada em Londres e que tem como funcionários os agentes Jonathan Nightingale (Jack Davenport) – filho do dono, sócio, casado e com um filho -, Rebecca Fox (Lydia Leonard) – lésbica assumida, sócia, perfeccionista e muito ambiciosa em seu trabalho -, Stella Hart (Maggie Steed) – sócia desde a origem, amiga do dono e tem um inseparável cachorrinho -, e Dan Bala (Prasanna Puwanarajah) – solteiro, sócio e muito impulsivo -, que buscam ótimos papéis para seus clientes mas que nem sempre os agradam ou é possível de conseguir um papel que eles sonham seja no teatro , na TV ou no cinema, paralelamente eles têm que resolver seus próprios problemas, que não são poucos.

 

 

Agência conta também com várias participações especiais como Kelly Macdonald, Helena Bonham Carter e Dominic West, que trazem um tom de realismo à uma série que tem sempre aquele tom de humor britânico clássico. A série tem altos e baixos, com um ritmo lento, em alguns momentos focando muito nos bastidores (dos bastidores) de uma agência de talentos, mas que brilha quando mostra o lado dramático dessas estrelas que estão perseguindo um sonho, ou que já foram grandes astros e tentam retornar à mídia após uma queda doída.

 

Como dito anteriormente, a série começa bem chata até, e com vários personagens é até difícil se concentrar nela (nos dois primeiros episódios pensei em desistir dela), mas depois que entendemos que o personagem central é a própria agência, tudo fica mais claro e interessante. É legal também conhecer um pouco do trabalho destas pessoas que trabalham com os famosos e como eles negociam seus papéis em filmes e séries, e como tudo é um “jogo de interesses”, de “toma lá dá cá”.

 

 

Apesar de ser um remake de uma série francesa (que já teve adaptação até indiana), Agência consegue emplacar um humor britânico clássico, inteligente e sem pesar no pastelão. Você ri do contexto geral e não da cena em si.

 

A série Agência tinha tudo para não dar certo, mas no final até que me agradou, mesmo não me interessando pelo tema central. Tem um roteiro lento, mas que agrada nos momentos certos.

 

 

A 1º Temporada da série Agência está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º temporada de Agência - Prime Video
Nota Final
8/10
8/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tem um roteiro lento, mas que agrada nos momentos certos.