A final presencial do São Paulo Jogos de E-Sports foi um sucesso!

0
25

 

No último domingo (26) ocorreu no Ginásio do Ibirapuera na cidade de São Paulo a final presencial do São Paulo Jogos de E-Sports (SPJE), este é o maior torneio estudantil de E-Sports do estado de São Paulo e os participantes são adolescentes e jovens de a partir de 14 anos, estudantes das instituições de ensino básico e superior.

 

 

Esta foi a segunda edição do torneio e apresentado pelo Banco do Brasil, com realização da FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros), organização da Nomad, apoio institucional da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e tecnologia da SporTI. Contou com 4 categorias, sendo: FREE FIRE, FIFA 22, RAINBOW SIX e JUST DANCE.

 

As qualificatórias fora online e ocorreram de 02 de abril a 08 de maio, depois a etapa eliminatória ocorreu de 14 de maio a 12 de junho, sendo presencial e dividido por regiões zonais da capital e interior. Por fim a final presencial que ocorreu no dia 26 de junho no Ginásio do Ibirapuera.

 

Além da final do SPJE, teve outras atrações no local para complementar o evento, como a palestra realizada sobre Marketing Digital para Streamers com a Laura Flixx e o concurso cosplay. O evento teve transmissão ao vivo pelo Youtube e contou com o melhor time de narradores e comentaristas de E-Sports e diversos influenciadores de E-Sports como o Smoke, Ferzote, Carrelzinha da equipe Fábrica de Cobres de RAINBOW SIX e Thaís Zibordi (Tha Loiira).

 

A expectativa dos organizadores eram ter uma média de um público de 10 mil pessoas, mas eu andando pelo evento, posso dizer que se passou em torno de 2 mil pessoas no local, pois o público que estava presente eram os pais ou familiares e amigos dos jogadores e algumas pessoas que gostam de acompanhar torneios de E-Sports.

 

Um dos destaques do evento foi o Guilherme Almeida de 16 anos conhecido como JuuNOo99, ele é da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e foi o campeão de FREE FIRE e virou celebridade na cidade, já que os outros campeões são da capital paulista. Fora que a final de JUST DANCE foi um show a parte, pois além dos competidores a maioria do público dançou junto com eles, até parecia uma balada matinê quando começou esta final.

 

No final do evento foi anunciado que terá o ano que vem a terceira edição do SPJE, mas não foi informado quando vai ocorrer.