Vem aí o segundo Festival Retro Games Brasil em São Paulo

0
50

 

No próximo sábado, dia 28, vai ocorrer a segunda edição do Festival Retro Games Brasil na cidade de São Paulo. O último ocorreu em maio de 2010 na Casa de Nassau no bairro de Pirituba. Além do público que curte os games retro, também contou com a presença de grandes influenciadores digitais como o Velberan, Fiaspo e o Igor 3K e o show de finalização com a banda MegaDriver tocando as saudosas trilhas sonoras dos games no estilo heavy metal.

 

 

O segundo Festival Retro Games Brasil estava previsto para ocorrer em 2020, porém devido a pandemia da Covid-19, o evento foi cancelado e está confirmadíssimo em 2022. Após 3 anos do primeiro festival, este ano a organização do evento além de trazer o que há de melhor dos games de época, vai trazer em primeira mão ao Brasil e também na América Latina o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge com uma demo jogável disponível para o público.

 

 

Além do TMNT: Shredder’s Revenge, para os amantes do colecionismo do retro game, haverá a venda em edição limitadas de um cartucho para Mega Drive que tem dois jogos brasileiros, Irmãos Aratu e Shaolin Carcará, terão 100 unidades disponíveis e foram produzidas exclusivamente para o Festival Retro Games Brasil.

 

No evento terá estações de jogos retros, para a galera que tem minha faixa etária curtir os jogos de época. Um espaço exclusivo os jogos indie brasileiros com a pegada retro e os clássicos campeonatos como do jogo Windjammers 2, um game eletrizante de arremesso de disco no estilo arcade, que o primeiro jogo foi sucesso nos anos 90. E também o clássico Jogos de Verão (California Games) do Master System, mas o campeonato será na modalidade Foot Bag que nós conhecemos popularmente como embaixadinhas.

 

 

Haverá um ciclo de palestras com a presença de personalidades da indústria nacional dos games e alguns convidados internacionais. Fora a presença dos grandes influenciadores digitais da área como do Luciano Almeida do canal Dinossauro Gamer, Gusang do Assopra Fitas, Venão do Hard Level, Pedrux do Clube 16 Bits, da streamer Bruna Pirulita entre outros nomes consagrados da área. E claro eu (Titio Leo) representando o canal Com Noção e o portal Nerdlicious.

 

Os ingressos do evento estão R$ 59,90 + taxa para meia entrada e R$ 119, 80 + taxa a inteira. E quem direito a meia entrada, todas as pessoas que fizerem a doação de 1 kg alimento não perecível, a doação será entregue no dia do evento. Estudantes com carteirinha, professores da rede pública de ensino, jovens de 15 a 29 anos de baixa renda com a Carteira de Identidade Jovem, pessoas com deficiência e idoso.

 

E para cumprir os protocolos determinados pelo Governo do Estado de SP sobre a covid-19, não será necessário apresentar comprovante de vacinação. Mas a organização do evento pede que para minimizar os riscos de transmissão da covid-19, que todos os participantes estejam com a vacina em dia, o uso de máscara durante o evento e a higienização frequente das mãos com álcool em gel 70%. Pois em todo o evento haverá pontos de água no Centro de Convenções, mas recomenda aos visitantes que levem suas próprias garrafas ou copos para evitar contato direto.

 

Festival Retro Games ocorrerá no próximo sábado, dia 28, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro. Fica na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, próximo da estação Jurubatuba de trem da linha 9 Esmeralda da CPTM.

 

Para mais informações do evento, acesse as redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter.

 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Eventbrite https://www.eventbrite.com.br/e/festival-retro-games-brasil-2022-tickets-312485611877.