A melhor batalha da Europa para coroar o vencedor da eChampions League acontece nesta sexta-feira (27)

0
29

 

As finais da EA SPORTS FIFA 22 eChampions League serão realizadas na Space Arena em Estocolmo nessa sexta-feira, com oito jogadores da elite de FIFA da Europa competindo para levantar o troféu.

 

Um dia antes da final da UEFA Champions League, os jogadores disputarão uma parte do prêmio em dinheiro de US$ 280 mil, com o vencedor levando para casa US$ 75 mil. Os três melhores jogadores também garantirão um lugar no mata-mata da EA SPORTS FIFA 22 Global Series, em julho.

 

De um grupo inicial de 1.025 jogadores, o campo de ação foi reduzido para apenas oito competidores, com alguns dos maiores nomes de EA SPORTS FIFA 22 eSports prontos para a disputa. Isso inclui o vencedor da FIFAe Club World Cup de 2019, Donovan ‘Tekkz’ Hunt, o vencedor da FGS 22 Masters Cup, Gonzalo Nicolas ‘Nicolas99fc’ Villalba, e Matias ‘Matias’ Bonanno; vencedor da recente Team of the Season Cup.

 

Tekkz disse: “Este é um dos maiores torneios do calendário da EA SPORTS FIFA 22 Global Series, então, naturalmente, estou ansioso para começar. Foi uma longa jornada até chegar a este ponto, com a primeira qualificação ocorrendo em dezembro e alguns jogadores de alta qualidade eliminados ao longo do caminho. Vou ter que estar no meu melhor se quiser sair com o troféu”.

 

As Finais serão jogadas exclusivamente no PlayStation 5 e com uma chave de eliminação dupla, com as primeiras partidas começando às 08h15 (horário de Brasília).  As partidas serão transmitidas na Twitch.TV/EASPORTSFIFA, YouTube.com/UEFATV e TikTok.com/@ChampionsLeague.

 

Nicolas99fc disse: “Como jogador profissional do EA SPORTS FIFA, você quer se testar contra os melhores, que é exatamente o que estou pronto para fazer nesse fim de semana. A competição é acirrada, então eu recomendo que os fãs do EA SPORTS FIFA acompanhem nessa sexta-feira. Vai ser uma final incrível!”.

 

Além disso, quatro ex-vencedores da UEFA Champions League vão competir numa série de jogos amistosos para celebrar a final da PlayStation Fan Cup. Ashley Cole, Kaká, Henrik Larsson e Fernando Morientes se juntarão a 4 vencedores da competição nessas partidas. As equipes serão treinadas pelos criadores de conteúdo da EA Bateson87, ZwebackHD, Toniemceee e ShaunaGames, com a partida final mostrada antes do pontapé inicial da Grande Final da eCL.

 

O Comissário de jogos competitivos da EA SPORTS FIFA, Sam Turkbas, comentou: “A eChampions League permite que os melhores jogadores europeus do EA SPORTS FIFA possam viver seus sonhos de glória no campo virtual. Os 8 competidores restantes proporcionaram momentos incríveis e emocionantes ao longo desta competição, mostrando suas habilidades – mal podemos esperar para ver quem levará a melhor em nossas finais em Estocolmo”.

 

“Também estamos orgulhosos de nos juntarmos aos lendários jogadores de futebol Ashley Cole, Kaká, Henrik Larsson e Fernando Morientes, que competirão ao lado das estrelas da PlayStation® Fan Cup e serão treinados por criadores de conteúdo da EA em uma partida antes da Grande Final”.

 

Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em trazer a final da eChampions League para os espectadores de todo o mundo depois de uma competição emocionante. Com mais de mil dos melhores jogadores da EA SPORTS FIFA elegíveis para competir, houve drama e tensão à medida que o torneio progrediu para reduzir o campo para oito finalistas. Essa sexta-feira promete emoção e ação de alta qualidade, e tenho certeza que os fãs de todo o mundo vão gostar”.

 

As Recompensas de Audiência estarão em vigor durante todo o fim de semana para fãs com contas vinculadas na Twitch e na EA. Ao acompanhar uma hora de ação, os espectadores poderão receber um Token de Jogador da FGS, que poderá ser trocado por um pacote de recompensas. Mais detalhes sobre o programa de Recompensas de Audiência podem ser encontrados aqui.

 

Para mais informações sobre o torneio desse fim de semana, acesse aqui.