Final de semana trará emoção aos fãs com as decisões das séries B e C da Liga Brasileira de Free Fire 7 (LBFF)

0
26

 

As finais das séries B e C da Liga Brasileira de Free Fire  (LBFF) estão marcadas para este final de semana. No sábado (9), será a vez dos times da Série B se enfrentarem para decidir o campeão, enquanto que a disputa no domingo (10) determinará o vencedor da Série C, porta de entrada da liga.

 

LBFF Série B

O título da Série B será disputado pelas 12 equipes restantes no campeonato. Os times se enfrentam por uma vaga única na Série A, a elite do Free Fire nacional. A decisão acontece por sistema de pontos corridos, em nove quedas, pelos três principais mapas de Free Fire Bermuda, Kalahari e Purgatório. Além disso, os classificados entre a segunda e nona posições terão uma segunda chance no Grupo de Acesso.

 

Veja abaixo os finalistas da LBFF Série B e leia mais sobre as semifinais em nosso site:

 

A transmissão da final será, ao vivo, no sábado (9), a partir das 13hs (horário de Brasília), e também poderá ser acompanhada através dos canais oficiais da eSports do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

A partir da LBFF 7, as regras de rebaixamento mudaram. Apenas o vencedor da Série B subirá automaticamente para a série A do campeonato, não mais os dois primeiros colocados. Já as equipes que ficarem na 10ª, 11ª e 12ª colocações na final permanecerão na Série B.

 

Pra ficar de olho 

Ao longo da temporada, algumas equipes e jogadores se destacaram em seus desempenhos. Entre elas, a Civil e-sports e a Pain Gaming, que conquistaram seis BOOYAH! cada durante a fase de grupos da competição. No entanto, durante a semifinal, foi a Tropicaos quem se destacou, fazendo sete BOOYAH! na rodada.

Entre os jogadores, há também aqueles que realizaram grandes feitos e estão concorrendo à posição de MVP da série B. Confira abaixo o top cinco jogadores com maior número de abates durante a temporada, e que vale a pena ficar de olho durante a final:

 

  • CVL MITOmvp (CIVIL E-SPORTS) – 130 abates em 66 quedas;
  • ORN GUIXL7V (ORN E-SPORTS) – 123 abates em 66 quedas;
  • ACZ VINHAAL (AMAZONCRIPZ) – 116 abates em 66 quedas;
  • CVL R1 ( CIVIL E-SPORTS) – 115 abates em 65 quedas;
  • TSM RAONE7 (TSM FTX) – 113 abates em 66 quedas.

 

Para a final, cada equipe iniciará as Finais com uma pontuação predeterminada, conforme a colocação final que teve na Fase de Pontos e, apesar da Pain Gaming entrar na competição com uma vantagem por ter concluído as semifinais no topo da tabela, com 455 pontos, a Civil e-sports também foi líder da tabela de pontuação durante a fase de grupos, chegando a obter 422 pontos.

 

LBFF Série C

 

Para decidir a campeã da série C, os 18 times restantes na competição jogarão nove quedas, no total. As equipes foram divididas em três grupos, sendo que cada um deles disputará seis quedas. A pontuação será zerada para a final e será em tabela única no formato onde todos jogam contra todos. Os Top 12 da tabela jogarão a próxima etapa da Série B.

 

A final acontece no domingo (10), a partir das 13hs (horário de Brasília) e será transmitida no YouTube e na BOOYAH!. Confira aqui os times que participarão da final.

Grupo de acesso

A competição para decidir quem mais subirá para a série A do campeonato acontecerá no dia 23 de abril. É importante lembrar que a partir deste ano, as regras do Grupo de Acesso foram alteradas para se adequar às novas normas de rebaixamento.

Agora, o Grupo de Acesso é formado pelos times da Série B que ficarem entre 2º e 9º lugares e os participantes da Série A que terminaram a Fase de Classificação entre 14º e 17º. São eles a 00 Nation, a Nitroxx esports, a Real E-sports e a Netshoes Miners. O número de times que podem subir ou permanecer na série A segue o mesmo: quatro. Com isso, as oito equipes com pior desempenho jogarão a Série B na Etapa seguinte.

Confira o regulamento da competição.

 

Série A

A final da elite do Free Fire está marcada para o próximo dia 16 de abril e será transmitida, ao vivo e simultaneamente, nos canais de TV aberta pela RedeTV!, TV fechada no Space e em cinemas da rede Cinemark selecionados, além dos canais oficiais do YouTube, BOOYAH e TikTok. Para saber mais informações sobre os cinemas selecionados e valores clique aqui.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de eSports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter e siga a hashtag oficial #LBFF.

Fique ligado em nosso site oficial e acesse aqui as fotos oficiais da LBFF 7.