Stranger of Paradise Final Fantasy Origin está fantástico no PC! Confira nossa análise e gameplay!

0
606

 

Desenvolvido pela Koei Tecmo Games e publicado pela Square Enix, Stranger of Paradise Final Fantasy Origin é uma abordagem alternativa do primeiro jogo de Final Fantasy, que deixou várias lacunas que poderiam ser trabalhadas e desenvolvidas de forma tranquila pela Team Ninja. Ainda assim, houve muito respeito em manter vários dos elementos que a Square Enix já trabalha. Só que, claro, adicionando mecânicas soulslike que funcionaram muito bem para o combate.

 

 

Graças à Assessoria de Imprensa da Square Enix, podemos jogar Stranger of Paradise Final Fantasy Origin na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Aqui, você vive o papel de Jack, um cara que está sempre bravo por um motivo específico: Chaos, a personificação de tudo que existe de ruim neste mundo. Junto de sua party, ele precisa vencer Chaos para salvar o mundo, mas, antes disso, temos diversos e diversos inimigos pelo caminho.

 

 

A equipe de personagens é muito bem desenvolvida, trazendo diferentes personalidades e papéis. As missões lembram muito o sistema de Nioh. Mas a grande estrela aqui é o combate. Aqui temos uma boa mistura de ataques leves e pesados com magias e golpes especiais. É difícil? É desafiador? Sim e é uma boa introdução para jogos do tipo.

 

Tudo isso é acompanhado por mais de uma dúzia de tipos de armas. O jogo também possui um sistema de jobs como o Swordfighter ou Duelist. Existindo também versões híbridas que podem ser desbloqueadas depois. É um sistema bem divertido que também aumenta o fator replay e nos faz querer testar novas e diferentes combinações. Já o sistema de gear é bem similar ao de Nioh 2, que funciona de forma satisfatória.

 

Voltando ao combate, temos batalhas ferozes, rápidas e em tempo real. Você precisa desviar, bloquear e aparar golpes para vencer. A ideia é que a luta seja a mais interessante e insana possível. Assim, espere lutas de bosses que irão te deixar empolgado.

 

Ao contrário de outros jogos do gênero, Stranger of Paradise evita ser punitivo, assim, não se preocupe em ser derrotado, pois você não perderá seus itens ou experiência. O que poupa tempo e também permite que você se aplique apenas em vencer.

 

O jogo também possui um modo multiplayer, que permite que você convide qualquer amigo a jogar junto. Tudo que vocês conseguirem em conjunto, será levado para os seus respectivos saves e isso é muito bom. Já que você pode aproveitar a ajuda e ir além do que iria sozinho.

 

No fim, Stranger of Paradise é uma ótima experiência como um RPG de ação que possui elementos de soulslike, mas traz características e mecânicas próprias. O jogo deixa clara sua identidade, se afastando da mesmice e podendo dar origem a uma boa e interessante franquia. É um jogo recomendado para qualquer fã de Final Fantasy, mas também uma ótima introdução para jogos desafiadores.

 

Inicialmente Stranger of Paradise Final Fantasy Origin possui três opções de dificuldade: Casual, Action e Hard, com um modo Chaos liberado ao finalizar o game. Você pode alterar entre elas no menu do mapa a qualquer momento e apenas diminuir o nível quando estiver dentro de uma missão. Particularmente achei o jogo mais fácil do que esperava. Estava jogando Nioh Remastered recentemente e achei o modo Action pouco desafiador ao comparado com o outro título da Team Ninja. Enquanto isso o modo Chaos pode ser uma grande pedra em seu sapato caso não tenha os equipamentos certos, pois aí sim a coisa fica agressiva.

 

Por fim, o mais ilógico e inconsistente disso tudo é que a Square Enix sempre localiza seus jogos para nosso idioma e os mais recentes títulos da franquia Final Fantasy, XV e o VII Remake, ambos vieram com tradução para nosso idioma. Em últimas palavras, é decepcionante ver títulos AAA não se atentando para nosso mercado, onde indies, com muito menos investimento tem a preocupação de se sentirem alcançados pelos os jogadores brasileiros.

 

Na minha experiência com o game, Final Fantasy é um clássico dos games, não poderia decepcionar nos tempos atuais. O jogo conta com gráficos excelentes e uma trilha sonora típica do game. No início é complicado de se adaptar aos comandos do jogo, mas nada que um tempo de jogo não o faça acostumar. A experiência do jogo, para àqueles que já jogaram algum dos jogos da franquia é fascinante. Um ótimo jogo! Para mim faltou algumas coisas mas acho que ficou muito bom, só ainda não estou muito conformado de um game de tão grande porte não estar localizado em português, mas acho possivelmente terá algum patch para as línguas. Recomendo é um ótimo jogo para você se aventurar e jogar por muito tempo.

 

Pontos Positivos

 

  • Absurda e consistentemente hilário;
  • Trama não se leva a sério por um segundo sequer;
  • Combate empolgante de tirar o fôlego;
  • Estrutura de fases curtas e chefões divertidos;
  • Rico sistema de loot e jobs;
  • Trilha sonora soberba;
  • Ótimo sistema de batalha;
  • Um bom início para uma nova franquia;
  • Várias mecânicas e ideias interessantes.

 

Pontos Negativos

 

  • Pequenos problemas de performance;
  • Gráficos datados;
  • Sem localização para português.

 

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin já está disponível no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC através da Epic Games Store.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin - PC
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um ótimo jogo!