Jogamos Babylon’s Fall no PS4 e ele deixa a desejar! Confira nossa análise e gameplay!

0
564

 

Desenvolvido pela Platinum Games e distribuído pela Square Enix, Babylon`s Fall é um jogo de ação e aventura, com um combate Hack’n Slash com foco na cooperação entre jogadores. O jogo tem como objetivo ser bem longo, ou seja, promete ser bem duradouro por vários anos, se mantendo através de microtransações e vendas de expansões, cosméticos e passes de batalha (que já estão à venda dentro do jogo) assim como muitos outros do gênero.

 

 

O jogo se passa em universo fictício, onde as ruínas da grande Babilônia, pereceram junto com seu povo, restando somente sua enorme torre chamada de “The Ziggurat”. Centenas de anos depois, um novo império chamado de Dominitian tomou conta dessas ruínas e dos incontáveis tesouros que permaneceram ali. Esse império então construiu uma nova cidade entorno do Ziggurat, cidade essa batizada de Neo Babylon.

 

Essa cidade então prosperou ao longo dos anos em cima dos tesouros das antigas ruínas, e com todos esses tesouros à deriva, esquadrões de elite compostos de super humanos, chamados de “Sentinels”, foram criados justamente para adentrar ainda mais à fundo nessas estruturas. E é ai que você, como jogador, entra como parte dos Sentinels, seu objetivo é explorar essas ruínas com a sua mais poderosa ferramenta chamada de Gideon’s Coffin, um artefato que lhe dá super poderes e lhe permite utilizar um arsenal de armas e habilidades “espectrais”.

 

 

E todo esse arsenal é necessário, pois, durante as escavações do Ziggurat, o império descobriu que as ruínas são guardadas por monstros chamados de Gallu, que são basicamente armaduras e criaturas controladas por magia, para garantir a segurança das ruínas do Ziggurat. Após isso o império Dominitian e os monstruosos Gallu, travam uma eterna guerra pelo controle das ruínas da antiga Babylon, e seus diversos mistérios e poderes que ali restaram.

 

Vale a pena jogar Babylon’s Fall?

 

Babylon’s Fall não é um ótimo jogo mas também não é o pior. Eu esperava um jogo para passar horas em um combate divertido, enfrentando monstros atrás de tesouros com meus colegas e amigos, entretanto, o jogo traz um dos piores e mais contra intuitivos combates que eu já testei, em um universo às vezes bonito, as vezes datado, parecendo que está em um jogo de PS2, apresentando personagens cada vez menos interessantes e uma história que parece que fizeram as pressas sem vontade.

 

Ainda assim, teria sido fácil ignorar gráficos e som inferiores se Babylon’s Fall tivesse fornecido uma história emocionante ou um cenário criativo. Em vez disso, obtivemos algo genérico e confuso.

 

Pontos positivos

 

  • Trilha sonora razoável;
  • Batalhas contra chefes muito boas.

 

Pontos negativos

 

  • Falta de tradução PT-BR;
  • Falta de variedade da história;
  • Combate fraco e sem otimização;
  • Customização de personagem fraca e sem muita variedade.

Conclusão final 

 

Babylon’s Fall é um RPG mediano, tem aparência de jogo antigo, com uma jogabilidade mais lenta, porém jogável. O direcionador do jogo é um tanto confuso e os controles são diferentes do que é comum em outros do gênero. O jogo não é ruim, mas não é um primor.

 

Babylon`s Fall já está disponível no PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

Babylon's Fall - PlayStation 4
Nota Final
7/10
7/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo não é ruim, mas não é um primor.