Theatre of Sorrows é uma experiência chata! Confira nossa análise e gameplay!

 

Desenvolvido pela MobilWay e publicado pela Ultimate Games, Theatre of Sorrows é um roguelite 2D baseado em Lovecraft. O game é estrelado por Killian, que viaja para a misteriosa ilha de Esha depois que um culto sombrio sequestra sua irmã. Este local em particular é “um lugar esquecido até pelos próprios deuses, onde o ritual indescritível está prestes a acontecer”.

 

Theatre of Sorrows

 

Vou dividir minha experiência com o game no console Nintendo Switch em duas partes…

 

A parte boa do game

 

O estilo de arte do Theatre Of Sorrows transmite perfeitamente a sensação assustadora e inquietante que vem com a ilha de Esha. Enquanto a representação de Killian é de um homem limpo e bem apresentado, tudo ao seu redor é escuro e sujo, retratado belissimamente com um estilo macabro.

 

O jogo divide sua jogabilidade bem em pequenas peças pequenas. Cada objetivo principal pode ser concluído em 10 a 15 minutos, dando a sensação de “só mais uma corrida” que os roguelites prosperam.

 

 

A parte ruim do game

 

Os tutoriais do Theatre Of Sorrows são equivocados. Enquanto o jogo entrará em detalhes sobre como navegar nos menus e no mapa do mundo, ele se recusa a elaborar como realmente jogar o jogo. Levou quatro corridas para eu descobrir o que eu deveria estar fazendo para progredir. Um aspecto importante da jogabilidade do Theatre Of Sorrows é a criação e o gerenciamento de recursos. No entanto, com a grande quantidade de coisas que você precisa criar para progredir e a falta de espaço no inventário do jogador, isso torna a busca de itens menos uma escolha significativa e mais uma frustração.

 

Encontrar inimigos não é divertido. Eles são apenas um dreno para seus preciosos recursos. No início do jogo, você nem tem uma maneira de revidar e tudo o que você pode fazer é correr (o que custa uma boa parte de sua resistência), mas mesmo assim, fugir tem uma chance de falhar. Você pode eventualmente afastar os inimigos, mas você só aprende a fazer a um inimigo de cada vez, levando a situações em que você sabe como lutar contra zumbis, mas o jogo o atacará constantemente com aranhas.

 

 

Pontos positivos

 

  • Estilo de arte bela e assustadora;
  • Jogabilidade rápida e ágil.

 

Pontos negativos

 

  • Tutoriais inúteis;
  • Gerenciamento de recursos frustrante;
  • Combate indesejado.

 

Theatre of Sorrows já está disponível para Nintendo Switch. O jogo é um roguelite 2D e em breve chega também ao PC e dispositivos móveis.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

Theatre of Sorrows - Nintendo Switch
Nota Final
6/10
6/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 5/10
    5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu posso ver o que os desenvolvedores tinham em mente para o Theatre of Sorrows e como ele poderia ter se tornado um grande jogo, mas na execução, acabou se tornando uma experiência chata. O estilo do game não me atraiu muito, teve alguns momentos até que eu gostei que fiquei surpreso mas a repetição e o fator replay é fraco e não dá uma vontade de se aprofundar.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rivotrio Games

Rivotrio Games

O RivoTrio Games é um grupo formado por @shina_games, @oficialfabeta, @nakamurads e @nalautv. Siga-nos no YouTube, Twitch e Spotify!