Testamos a versão Demo de Daymare: 1994 Sandcastle. Confira!

0
668

 

Desenvolvido pela Invader Studios e publicado por Leonardo Interactive, Daymare: 1994 Sandcastle é uma pré sequência de Daymare: 1998 e uma demo gratuita foi lançada como parte da celebração do Steam Next Fest, estando disponível para teste durante as datas de 21 a 28 de fevereiro.

 

 

Para quem não conhece a Invader Studios é uma desenvolvedora independente italiana, formada oficialmente em 2016 por amigos e profissionais que compartilham a paixão por jogos survival horror, em especial a franquia Resident Evil. Eles estavam trabalhando no Resident Evil 2 Reborn um remake não oficial do Resident Evil 2 em 3D, o projeto chamou uma grande atenção dos fãs da franquia porém, teve de ser interrompido a pedido da Capcom após o anúncio do jogo oficial Resident Evil 2 Remake.

 

O game coloca os jogadores no lugar da agente especial Dalila Reyes. Reyes trabalha para o HADES, que é a abreviação de Hexacore Advanced Division for Extraction and Search. Você pode dizer que ela trabalha para eles com base na mochila estranha que ela usa que anuncia o logotipo com uma luz de neon azul alarmantemente brilhante. Então, claramente não é esse segredo de uma organização.

 

 

Reyes se vê presa à tarefa de explorar o “centro de pesquisa experimental mais avançado dos EUA”, onde coisas ruins claramente aconteceram, como essas coisas ruins costumam fazer em lugares secretos da ciência. É a configuração usual de filmes B que alimenta a maioria dos jogos desse tipo, e a instalação até agora parece um bom lugar para um show de terror. Cheio de corredores e passagens escuras, grandes salas industriais e coisas científicas estranhas e brilhantes, o local parece um lugar ideal para zumbis desajeitados e aberrações dentuças horríveis.

 

 

Para ajudar a lidar com esses problemas, o agente Reyes tem um lançador de gelo interessante (daí a mochila azul brilhante) que é usado para desacelerar monstros e resolver quebra-cabeças. Ela pode usá-lo para apagar incêndios em seu caminho e, em um exemplo, congelar tubos de reator superaquecidos para abrir uma porta de segurança. Também é divertido usar nos zumbis que encontramos, já que congelá-los completamente permite que você dê um golpe final esmagador de fazer gelo.

 

Achei o game extremamente difícil com algumas missões complicadas para fazer porém pode ser eu apenas não sabendo exatamente o que tem que fazer, o que acho mais provável. Espero que quando o jogo for lançado saia em outras línguas como o português por que a demo só possui inglês. O game está bem fluido graficamente e trilha sonora bem imersiva dando profundidade ao cenário e gameplay.

 

Acredito que a dificuldade do game é proposital para podermos dar mais foco e dar mais valor à ele, e aprender mais com a gameplay que a gente tá fazendo.

 

Daymare: 1994 Sandcastle será lançado no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC via Steam ainda este ano. Você já pode adicionar o jogo à sua lista de desejos Steam.

 

Estamos ansiosos pelo jogo completo e esperamos que possamos ter a oportunidade de fazer mais vídeos a respeito. Enquanto isso confira  a gameplay feita pelo Rivotril Games!