Sony revela design do novo PSVR 2

0
61

 

A Sony acaba de mostrar o design do novo PSVR 2. Após a apresentação dos detalhes técnicos durante o evento de tecnologia CES 2022, que ocorreu em Los Angeles, chegou a hora de conferir todos os aspectos do layout do acessório. Inspirado no visual do PlayStation 5, o PSVR 2 possui uma aparência bem semelhante aos controles PSVR Sense, que acompanham os óculos.

 

Com foco no conforto, o PSVR 2 foi desenvolvido para se tornar uma linda peça de decoração, além de proporcionar uma experiência de realidade virtual de última geração. Foram adicionados, por exemplo, o ajuste da lente para que os jogadores possam alterar a distância entre as lentes e os olhos. O design mais fino proporcionou com uma leve redução de peso (mesmo com os novos recursos adicionados), como o novo motor embutido para o feedback do headset.

 

Você perceberá que o headset do PS VR 2 tem um formato semelhante ao controle PS VR2 Sense, assumindo uma aparência de “orbe” para combinar. O formato esférico representa a visão de 360 graus que os jogadores têm quando entram no mundo da realidade virtual; portanto esse formato captura isso muito bem.

 

O design do headset do PS VR2 também foi inspirado no visual da família de produtos PS5. Quando a equipe de design criou o console PS5, eles também tinham o headset de VR de última geração em mente, então você perceberá algumas semelhanças na aparência. O console PS5 tem bordas planas, pois deve ser exibido em uma superfície plana, enquanto houve mais ênfase em adicionar arredondamento ao design do headset do PS VR2, pois ele deve ter contato humano constante, semelhante às bordas arredondadas do controle DualSense e ao headset Pulse 3D.

 

“Quando comecei a trabalhar no design do headset do PlayStation VR2, uma das áreas em que queria me concentrar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas no console PS5 que permitem fluxo de ar. Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual. Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do visor que contém a ventilação integrada. Estou muito orgulhoso do resultado e do feedback positivo que recebi até agora. Espero que nossos fãs do PlayStation também concordem e mal posso esperar para que eles experimentem.” – Yujin Morisawa, Senior Art Director, SI.

 

Confira todos os detalhes no blog PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2022/02/22/primeiras-impressoes-o-design-do-headset-para-o-playstation-vr2/