Jogamos El Hijo: A Wild West Tale no Nintendo Switch. Confira nossa análise e gameplay!

0
653

 

Desenvolvido pelas Honig Studios, Quantumfrog e distribuído pela Handy Games, El Hijo: A Wild West Tale é um jogo de puzzle aventura e estratégia com duração média de 4 a 5 horas de gameplay. O jogo já foi lançado para Xbox, PC, PlayStation Nintendo Switch e agora foi para Android e iOS no dia 25 de janeiro deste ano.

 

 

El Hijo é um menino de 6 anos que está em busca de sua mãe depois que eles são atacados por bandidos que atearam fogo em sua fazenda. A mãe decide deixar El Hijo em um mosteiro isolado para protegê-lo. No entanto, El Hijo decide que esta não é a vida que ele deseja ter e foge. A mãe também está fugindo tentando escapar não apenas da lei, mas também dos bandidos.

 

A minha experiência com o game, a primeira coisa que me chamou a atenção é que não há diálogo no jogo e todas as cenas cortadas mostram o que está acontecendo. Na maioria das vezes, realmente funciona e é agradável de assistir. Parece que não precisa de toda a dublagem porque conta a história à medida que você se move entre os níveis.

 

 

A jogabilidade de El Hijo é sobre não ser pego. Você terá que aproveitar tudo o que está ao seu redor, como se esconder atrás de cortinas, em vasos, ou ficar nas sombras para não ser visto. Se você ficar nas sombras, a única maneira de ser pego é encarar o inimigo. De vez em quando você tem a chance de jogar como a mãe, o que é um pequeno toque agradável, pois ela está tentando evitar a captura e ficar em fuga. Com ela, também se trata de usar furtividade e não ser pego. Ela pode passar por cima de certos objetos para alcançar uma nova área e também está equipada com um estilingue que pode quebrar fechaduras e distrair os inimigos.

 

Pontos técnicos que tive foi alguns bugs em certas áreas, porém nada que atrapalhe a gameplay. O jogo está lindo graficamente, a música é relaxante adaptada para o estilo velho oeste que ficou muito bom. A possibilidade de jogar tanto com a mãe quanto com o menino é um deleite por que as histórias se completam.

 

 

Pontos positivos

 

  • Jogabilidade furtiva divertida e acessível;
  • Colecionáveis ​​encontrados com desafios opcionais;
  • O game está em português porém quase não tem legendas.

 

Pontos negativos

 

  • Mal otimizado em certas áreas;
  • Falhas aleatórias.

 

El Hijo – A Wild West Tale chegou à Apple App Store, Google Play Store e Samsung Galaxy Store por um preço sugerido de US$ 9,99 | € 9,99 | £ 8,49. Além disso, está disponível para PC, Xbox, PlayStation, Stadia e Nintendo Switch.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

El Hijo – A Wild West Tale - Nintendo Switch
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo está lindo graficamente, a música é relaxante adaptada para o estilo velho oeste que ficou muito bom.