Soltamos a voz em One Hand Clapping! Confira nossa análise e gameplay!

0
344

 

Desenvolvido pela Bad Dream Games, One Hand Clapping é um jogo de plataforma 2D que convida você a cantar em seu microfone para solucionar quebra-cabeças musicais e descobrir o poder de sua voz ao mudar o mundo.

 

 

Este jogo excepcionalmente único oferece a você a liberdade de se expressar através de suas mecânicas, te ajudando a criar confiança tanto na sua voz tanto na sua autoestima. O mundo de One Hand Clapping é cheio de paisagens vibrantes e personagens misteriosos retratados através de uma estética calorosa e minimalista que inspira a auto-expressão sem sobrecarregar os sentidos. Tudo o que você precisa é de um microfone, fones de ouvido e sua voz para tocar!

 

No entanto, depois de chegar à área do deserto, somos apresentados com a possibilidade de mover pilares ou pedras dependendo de quão alto ou baixo cantamos. Isso abre uma série de novas mecânicas, como criar pontes flutuantes, mover plataformas em diferentes níveis ou voar pelos céus evitando obstáculos.

 

 

Agora, em relação a esta mecânica, gostaria de esclarecer que pode ser um pouco difícil ou conflitante para aqueles jogadores casuais que não costumam cantar. Por um lado, há o fato de entoar de maneiras diferentes para poder superar um obstáculo, o que pode ser muito difícil de conseguir sem sair de sintonia no processo. Você terá que usar notas graves e agudas para passar certos desafios. Por outro lado, o jogo às vezes nos obriga a manter um certo tom de voz por um período de tempo prolongado, o que pode ser um pouco problemático. O que quero dizer é que a dificuldade deste título não vem dos níveis das plataformas, mas sim da sua complexidade quando se trata de misturar isso com a voz.

 

Na minha experiência com o game, para sem bem específico na versão de Nintendo Switch foi bem relaxante e desafiador. O game oferece uma mecânica boa e para mim, parece ser bem inovador pelos seus critérios de gameplay. O problema é como usar ele para fazer lives e para gravar a gameplay, por que o Switch não te deixa usar duas saídas de áudio, e o jogo te obriga o uso de fone e microfone para poder jogar. Mas tirando isso, o jogo é muito bom, tem uma história boa, apesar de ser só especulativa pois não tem diálogos, porém você pode sentir na sua experiência.

 

Pontos positivos

 

  • O game oferece uma experiência de gameplay única, tem ótimos gráficos e trilha sonora boa;
  • A captação de áudio é muito eficiente e você ainda pode calibrar para o timbre da sua voz.

 

Pontos negativos

 

  • Em algumas partes da gameplay o jogo da umas quedas de fps no modo TV, porém não ocorre isso no modo portátil;
  • O que mais me incomodou foi o sistema de uso obrigatório do fone de ouvido por que para quem faz vídeos ou lives não é prático, tem que usar de famosas gambiarras e muitos fios para fazer, por isso eu cito em vídeo que uma outra versão como a de PC seria bem melhor para quem faz conteúdo.

 

One Hand Clapping está disponível na Steam, Epic Games Store, GOG, Google Stadia, PlayStation 4, Xbox One, Switch, Apple App Store, Google Play Store e Samsung Galaxy Store!

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

One Hand Clapping
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para você que tem vergonha ou está precisando descontrair, ou até mesmo gosta de cantar esse jogo é para você!