O Processo: Série do humorista Dihh Lopes terá segunda temporada

0
258

 

Conhecido por ser polêmico, processado e cancelado, o humorista Dihh Lopes, integrante do grupo 4Amigos e autor de diversos stand-ups, estreou em agosto deste ano a série O Processo. Exibida em quatro episódios no Youtube, entre os dias 02 e 23 de agosto, o sucesso da primeira temporada fez com que a série tivesse continuidade, seguindo o estilo de pseudodocumentário, com participações especiais e o dobro de episódios, a segunda temporada será lançada de uma vez no canal do humorista, ainda sem data para estreia.

 

O Processo foi pensado durante o isolamento social de 2020, em parceria com Luciano Guima. No período em que não podiam fazer shows, os dois maratonavam a série The Office e enquanto comentavam sobre a trama, surgiu a ideia de terem uma série própria, utilizando o recurso do falso documentário.

 

“Eis que veio a ideia de brincar com os meus processos, dos problemas que eu tenho devido a piadas. Além de pegar um hype de um ponto que sempre comentamos nos shows dos 4Amigos: o fato de só o Thiago Ventura e o Afonso Padilha estarem na Netflix e eu e o Márcio Donato não. A primeira temporada é basicamente isso, eu procurando um novo advogado e em paralelo a gente tentando fechar um especial para a Netflix para o Márcio ser o único dos 4 Amigos que não está lá”, conta Dihh, que além de The Office é muito fã de séries como Parks and Recreation e Modern Family, e do humor de constrangimento no geral. 

 

A produção foi criada e roteirizada pelo próprio Dihh Lopes em parceria com Luciano Guima, e a direção é de Junior Carelli e Rudge Campos, que também edita. A produção executiva é de Alex Sandes, Dihh Lopes, Junior Carelli e Rudge Campos.

 

A 1º temporada completa de O Processo está disponível no canal Dihh Lopes no Youtube, além de cenas extras e erros de gravação, e conta com participações especiais como Igor Guimarães  e Thiago Ventura.

 

 

SINOPSE

 

A série se inicia com o seu advogado pedindo demissão, após o humorista cancelado perder todos os processos, pois nem todo dinheiro do mundo compensa tanta humilhação. Agora Dihh Lopes precisa encontrar um novo advogado e fechar seu novo especial de comédia para Netflix. Dinheiro? Fama? Conquista profissional? Nada disso, ele quer ser o próximo do grupo de comédia 4 Amigos a entrar para o catálogo do streaming e poder fazer piadas com o Márcio Donato durante toda eternidade. Tarefa fácil para qualquer comediante do peso de Dihh, menos para o próprio. Ele necessita urgentemente melhorar a sua imagem para poder ser aceito na plataforma. Diante disso, resolve documentar toda essa empreitada e mostrar para fãs, críticos, a família e principalmente sua filha, que ele é uma pessoa do bem.