A etermax Brand Gamification, área da etermax dedicada a criar conexões entre marcas e o universo dos games, e a Turtle Beach, líder de mercado na fabricação de acessórios para jogos e pioneira no desenvolvimento de headsets de alto desempenho para consoles, promovem um torneio feminino independente de FIFA com premiação de R$ 5 mil. Todas as partidas do famoso jogo digital de futebol serão transmitidas ao vivo nos canais da Twitch de ThataGamerX, PradoMonster e Pqnoo, streamers parceiros da SPQR, time de eSports que apoia a competição. A grande final está marcada para 27 de dezembro.
O campeonato vai contar com dez jogadoras que, na primeira fase, estão divididas em dois grupos e se enfrentam em partidas melhor de dois (MD2) com placar agregado. As quatro melhores colocadas de cada grupo garantem vaga para os playoffs, que terão a mesma dinâmica da etapa anterior. Participam do torneio Andressa Redfield, da Cinderellas; Carol Docha, da Netshoes Miners; Jenni, da SPQR; Juliana Silva, da Portuguesa E-Sports; Keroll, da Portuguesa E-Sports; Luísa Passos, da SPQR; Marielle MC, da WM E-Sports; Natália Carvalho da LPB Sports; Teca, da Astralis, e Thata Gamer, da Tuzzy E-Sports.
“O intuito do torneio é ajudar o desenvolvimento e profissionalização das mulheres na indústria dos games, abrindo portas igualitárias em relação ao já consolidado segmento masculino”, comenta Rodrigo Fioravante, CEO da SPQR. “As mulheres já são praticamente a metade dos gamers brasileiros, mas ainda têm muito menos espaço para demonstrarem seus talentos em competições. Queremos preencher essa lacuna e tornar a competição reconhecida no calendário anual dos eSports”.
Ação de Brand Lift irá ampliar a interação entre marcas e público
Durante a realização do torneio feminino de FIFA, a etermax Brand Gamification também promoverá uma ação especial de Brand Lift para a Turtle Beach. Nas transmissões, os usuários poderão adquirir o Headset Recon Spark, que no Brasil são distribuídos pela Solutions 2 Go, com desconto de 36% (de R$ 629,90 R$ por 399,90) usando o cupom de desconto TORNEIOTB , disponível na página exclusiva da competição. Quem acompanhar as partidas também poderá conhecer mais detalhes da marca de headsets gamer por meio do Super Quizz, extensão da Twitch que permite a realização de enquetes e atividades em tempo real, estimulando a interação entre as marcas e o público.
Segundo Christian Cunha, diretor da etermax Brand Gamification no Brasil, além da parceria com a SPQR e a chance de fomentar o cenário competitivo feminino de FIFA, a ação de marketing com a Turtle Beach mostra que há diversas maneiras inovadoras de conectar as marcas com o público de games e dos eSports. “A audiência crescente e a profissionalização tornam os esportes eletrônicos uma importante plataforma de comunicação com os consumidores. Unindo criatividade, tecnologia e inovação, há um oceano de oportunidades para os anunciantes”.
Mais informações da competição estão disponíveis aqui.