CCXP Worlds 21: A Polícia Secreta para Crimes Mágicos e Dente de Leite são os vencedores do Prêmio Geek de Literatura da Amazon

0
32

 

A Amazon, Omelete e editora Pipoca & Nanquim anunciam neste sábado, os vencedores do Prêmio Geek de Literatura para ambas as categorias. Na categoria Ficção, o prêmio ficou para A Polícia Secreta para Crimes Mágicos, por Emanoel Ferreira. O livro é uma fantasia urbana que conta a história de Agnes, uma menina brasileira que irá descobrir o que o desaparecimento de um popular rabino e um assassino em série de adolescentes têm a ver com a mística dos pajés tupi-guarani e a magia da cabala judaica. Já na categoria Quadrinhos, o grande vencedor é Dente de Leite, por Igor Frederico e Patrick Martins. A obra explora o tema da violência doméstica, do abandono afetivo, e da angústia existencial provocada pela maternidade compulsória, acompanhando uma idosa que cumpre religiosamente uma rotina doméstica.

 

 

Os vencedores foram escolhidos por júri popular e anunciados pelo autor Raphael Montes, dos livros de suspense Uma Mulher no Escuro e Jantar Secreto, durante a CCXP Worlds 21, em um painel especial que contou ainda com a presença do escritor Affonso Solano e Marcelo Hessel, do Omelete. A Amazon premiará cada obra vencedora com um valor de R$ 10.000 em dinheiro para seus autores, além deles terem a oportunidade de assinar um contrato de publicação com a editora Pipoca & Nanquim pela versão impressa de suas obras.

 

“É um prazer para a Amazon poder apresentar e destacar esses autores e a qualidade de suas obras, principalmente com um novo Prêmio, projetado para um segmento que tanto valorizamos.” afirma Ricardo Perez, gerente geral de Livros na Amazon Brasil. “Esperamos poder continuar a fomentar a literatura através de nossas iniciativas, criando oportunidades para que os autores encontrem seu público, e também aos leitores de conhecerem autores independentes.”

 

“O Omelete foi criado para celebrar todas as vertentes da cultura pop e é um grande entusiasta da literatura, desde sempre. Os quadrinhos são o coração da CCXP. O nosso Artist Valley cresce a cada edição. É uma honra fazer parte do Prêmio incentivando os autores independentes de fantasia, ficção científica, horror e histórias em quadrinhos e a, assim, fomentar toda a literatura geek nacional. Valorizar esse universo fortalece todo o ecossistema que estamos inseridos. Inspirando, assim, novos trabalhos e novos leitores”, fala Gustavo Giglio, head de conteúdo para marcas do Omelete. “Foi uma ótima surpresa conhecer talentos e conteúdos tão interessantes e tenho certeza que os leitores vão adorar mergulhar nesses novos mundos e histórias.”

 

“Desde que nasceu em nós a vontade de abrir uma editora de quadrinhos e livros, já existia a vontade de fazer mais pela cena nacional desse mercado, de contribuir publicando novas obras de autores brasileiros e levá-las a um amplo número de leitores.” diz Bruno Zago, sócio-fundador e editor da Pipoca & Nanquim. “Por isso, com imensa satisfação, aceitamos o convite da Amazon Brasil para ser a editora do Prêmio Geek, e junto do Omelete, formamos uma equipe qualificada para reunir diversos novos trabalhos e, depois, avaliar e selecionar os melhores para serem publicados. A Amazon tornou isso possível, e nos sentimos honrados por fazer parte dessa ação.”

 

Para serem elegíveis ao Prêmio, os títulos inscritos nas categorias de Livros ou Quadrinhos precisavam ser escritos em português do Brasil, e não publicados anteriormente por uma editora. Os títulos foram submetidos por meio da ferramenta Kindle Direct Publishing (KDP) e ficaram exclusivamente na Loja Kindle durante o período do Prêmio, inscritos no programa KDP Select. Os termos e condições do Prêmio Geek de Literatura podem ser vistos na página oficial.

 

O KDP é uma ferramenta rápida, gratuita e fácil para autores e editores publicarem seus livros e disponibilizá-los para leitores em todo o mundo. Com o KDP, os autores têm total controle do processo, desde a concepção da capa até a definição do preço, podendo receber até 70% em royalties. Todos os livros e quadrinhos participantes do Prêmio Geek estarão disponíveis na Amazon, Loja Kindle e no Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser comprados e lidos com os aplicativos Kindle gratuitos para tablets e smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle. Agora, também é possível presentear amigos e familiares com eBooks. Para mais informações, visite a página sobre a possibilidade de dar eBooks como presente.