Riot Games anuncia melhores do ano do CBLOL e retorno do torneio presencial em 2022

0
25

 

O Prêmio CBLOL aconteceu nesta terça-feira, dia 23, premiando os grandes destaques do cenário competitivo de League of Legends no Brasil em 2021. Foram 11 categorias no total, consagrando nomes como Aegis, TitaN, fnb e brTT. A grande novidade foi a inclusão do Melhor Jogador do CBLOL Academy, com o prêmio ficando com o jovem Jean Mago, que jogou o split pelo Flamengo Academy.

 

Foto: Bruno Alvares

 

O júri foi formado por especialistas em League of Legends, membros da imprensa que participaram da cobertura do torneio e jogadores profissionais de LOL. Exceto o Craque da Galera, definido exclusivamente pelo público.

 

Outra novidade anunciada pela Riot Games durante a premiação foi o retorno dos eventos presenciais de CBLOL em 2022, coroando o início de uma nova década para a competição. A presença dos torcedores no estúdio da Riot Games, em São Paulo, começará já no 1º split.

 

“Sempre ouvimos o feedback dos fãs, e entendemos que, após compartilharmos tantas experiências juntos, em eventos e online, era a hora de trazermos mais essa forma de celebrar o CBLOL com a nossa comunidade. Depois de muitos estudos e muitas mudanças – que em breve apresentaremos e acreditamos que irão gostar – podemos colocar em prática esse plano de trazer a torcida para dentro do CBLOL. Os torcedores nunca nos abandonaram, mesmo nos momentos em que, por conta das restrições impostas pela pandemia, tivemos de nos afastar fisicamente e, durante este período, transformamos o CBLOL com uma nova marca, um novo formato e uma nova energia que nos fará ir muito além nos próximos anos. Nada melhor do que fazer isso com todos lado a lado”, afirmou Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil.

 

Informações sobre protocolos de acesso ao estúdio, venda de ingressos e detalhes da próxima etapa serão anunciados no começo de 2022. Todos os protocolos sanitário e de segurança serão seguidos, como já acontece em todos os eventos presenciais da Riot Games no Brasil.

 

Confira todos os vencedores do Prêmio CBLOL 2021

 

Melhor Jogador: Gabriel “Aegis” Lemos

Melhor Jogador do CBLOL Academy: Jean Mago

Melhor Topo: Francisco “fNb” Braz

Melhor Caçador: Gabriel “Aegis” Lemos

Melhor Meio: Hee-Min “Yuri” Cha

Melhor Atirador: Alexandre “TitaN” Lima

Melhor Suporte: Gabriel “JoJo” Ozelme

Melhor Técnico: Calisto “Coelho” Rabiolli

Melhor Jogada: Alexandre “TitaN” Lima

Craque da Galera: Felipe “brTT” Gonçalves

Prêmio Mastercard Jogador Revelação: Gabriel “Aegis” Lemos

 

O Prêmio CBLOL 2021 aconteceu em São Paulo, de forma presencial, mas com número limitado de participantes – restrito aos indicados e profissionais envolvidos diretamente no evento, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança.