Análise da série Maradona: Conquista de um Sonho, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
541

 

Ontem (26) foi lançado o 10º e último episódio da fantástica série Original Amazon Maradona: Conquista de um Sonho. Claro que uma produção que conta a história de um dos maiores (se não o maior) camisas 10 do mundo, tinha que ter 10 episódios né?

 

Maradona: Conquista de um Sonho é uma série biográfica que acompanha os triunfos e desafios enfrentados pelo lendário jogador de futebol argentino, e estreou no dia 29 de outubro exclusivamente no Amazon Prime Video, em mais de 240 países e territórios, com os primeiros cinco episódios. Novos episódios foram ao semanalmente no Prime Video a cada sexta-feira, levando ao final da temporada em 26 de novembro. A série é estrelada por Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax) retratando Diego Armando Maradona ao longo de sua vida e carreira prolífica, desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina, passando por sua carreira decisiva em Barcelona e Napoli, até finalmente retratar seu papel fundamental em levar a seleção argentina a vencer a Copa do Mundo no México, em 1986. Também com destaque na série estão Julieta Cardinali (En Terapia; Valentin), Laura Esquivel (Patito Feo), Mercedes Morán (Diários de Motocicleta; Vosso Reino), Pepe Monje (Amor en Custodia) e Peter Lanzani (O Clã, O Anjo).

 

Produzida pela BTF Media, em coprodução com Dhana Media e Latin We, a série biográfica foi filmada em locações na Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e México e apresenta 10 episódios com uma hora de duração cada, capturando momentos-chave ao longo da vida e carreira da lendária estrela do futebol.

 

E agora… o que falar sobre esta série fantástica em vários aspectos? Para começar, temos que dizer que Maradona: Conquista de um Sonho é a melhor e mais  bem produzida série sobre futebol já feita… e isto vem de uma pessoa aficionada pelo esporte, que além de já ter jogado (sim, nerd também joga futebol e muito bem!), acompanha há muitos anos todos os tipos de campeonatos e qualquer série ou filme sobre o assunto. Esta série conseguiu retratar momentos históricos de Maradona no gramado como qualquer outra produção nunca conseguiu. Traz uma realidade em cada passe, em cada drible, que emociona mesmo a gente sabendo que tudo aquilo foi “ensaiado”. Misturando cenas “ensaiadas” com gravações originais de época de Maradona nos gramados, a série deixa os fãs de futebol vidrados e encantados pela magia dos pés do ídolo argentino.

 

 

Além da questão futebolística, a série também mostra como Maradona era dividido em duas partes: o jogador fantástico e o ser humano com atitudes desprezíveis. Se dentro de campo ele era magnífico, fora dele era uma pessoa volúvel e que se deixou levar por más influências, tomando atitudes horríveis como até a de ignorar seu filho primogênito na Itália e de trair sua “noiva” com milhares de mulheres. A série consegue mesclar estes dois pontos da vida de Maradona e sabe separar o jogador do ser humano.

 

Ah.. temos que falar da fotografia da série… são cenas lindas, principalmente as dos primeiros episódios que mostram Maradona ainda criança e depois na adolescência, já no começo de carreira. Estes primeiros episódios trazem um tom de sépia, deixando as cenas como se fossem gravadas naquela época mesmo, o que traz uma certa nostalgia. Se para mim, brasileiro, já foi lindo ver isto, imagino para um argentino não é mesmo?

 

O elenco trabalhou muito bem também e a escolha dos atores que interpretaram Maradona em cada momento de sua vida foi muito bem feita, especialmente a de Juan Palomino que faz o jogador nos últimos anos de vida. Cada trejeito é estritamente pensado pelo ator e tem momentos que esquecemos que não é o jogador na tela.

 

 

A série não tem uma ordem cronológica, indo e voltando em vários momentos importantes da vida e carreira do jogador, afim de explicar cada decisão (certa ou errada) dele, e mesmo sendo uma produção massivamente argentina, não poupou o jogador de críticas por suas atitudes, mostrando o verdadeiro homem por trás daqueles dribles desconcertantes. Vemos Maradona criança, iniciando no futebol, adolescente entrando nos gramados pela primeira vez, sua passagem pelo Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Seleção Argentina e seus anos finais de vida.

 

Sabe aquelas séries que a gente não vê o tempo passar? Mesmo tendo 10 horas de duração, nós, fãs de futebol e do jogador, queríamos ver mais e mais. Maradona: Conquista de um Sonho é uma verdadeira obra prima!

 

 

Maradona: Conquista de um Sonho é simplesmente a melhor série de futebol de todos os tempos e está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

Maradona: Conquista de um Sonho - Amazon Prime Video
Nota Final
10/10
10/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A melhor série de futebol de todos os tempos!