Análise da 1º Temporada da série Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
76

 

O Amazon Prime Vídeo lançou no dia 15 de outubro a série Original Amazon de suspense Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. A produção contou com oito episódios, sendo o último lançado no dia 11 de novembro.

 

 

Escrito e produzido por Sara Goodman, a produção é baseada no romance de Lois Duncan de 1973, que também foi a base do icônico filme de 1997. Um ano após o acidente de carro fatal que assombrou sua noite de formatura, um grupo de adolescentes se veem unidos por um segredo obscuro e perseguidos por um assassino brutal. Enquanto tentam descobrir quem está atrás deles, eles revelam o lado obscuro de sua cidade aparentemente perfeita – e de si mesmos. Todo mundo está escondendo algo, e descobrir o segredo errado pode ser mortal.

 

Quando começamos a assistir a série, não vemos nada de mais, afinal, o que poderia mudar do filme lançado em 1997? Mas logo nos primeiros minutos vemos que a Amazon acertou em apostar em uma espécie de “remake” do filme clássico. A base da história é a mesma, onde um grupo de amigos tenta esconder um crime, mas a modernidade e atualidade colocada ali deixou muito mais interessante a série, especialmente se você é desta nova geração, onde a tecnologia e redes sociais fazem parte de sua vida.

 

Também vemos outros assuntos modernos na série, como questões de gênero e liberdade sexual. Acredito que a maioria dos personagens seja bissexual, algo que vemos muito mais frequentemente entre os jovens de hoje em dia. O uso de redes sociais é frenético entre os personagens e isto se torna parte até da trama, afinal, muitas das ameaças entre eles são feitas através destas redes.

A série consegue realmente prender o espectador (mesmo com um excessivo uso de cenas de sexo) deixando ela altamente “maratonável”. Os personagens são interessantes e o elenco conseguiu transmitir verdade, em situações que quase sempre são banalizadas em filmes e séries de suspense. Apesar da história principal ser a de “jovens escondendo seu crime”, há outras “mini-histórias” de personagens principais e secundários, enriquecendo a série.

 

Enfim, comecei a assistir a série Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado com um certo preconceito e esperando o pior, mas fui surpreendido de forma positiva com uma história interessante e personagens bem construídos. Aliás, há espaço para muitas outras temporadas e esperamos que não se perca no caminho.

 

 

A 1º Temporada da série Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado está disponível no streaming Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

1º Temporada de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado - Amazon Prime Video
Nota Final
8.2/10
8.2/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7.7/10
    7.7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Modernizou uma história que já era boa e deixou ainda melhor!