Análise do filme Peçanha Contra o Animal, filme que estreia no dia 22 no Amazon Prime Video

0
882

 

Estreia no dia 22 de outubro, no Amazon Prime Video, o novo filme do Porta dos Fundos. Em Peçanha Contra o Animal, acompanhamos o personagem de muito sucesso do grupo, Peçanha é um policial politicamente incorreto que precisará investigar, juntos aos seus colegas, um serial killer de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

 

 

Os jornais sensacionalistas começam a repercutir os assassinatos em série na cidade de Nova Iguaçu, baixada fluminense. Com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas da incorreta delegacia de Nova Iguaçu não pouparão métodos não convencionais para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

 

O filme tem aproximadamente uma hora e este pouco tempo talvez seja o que mais me agradou na produção, pois o sofrimento é rápido.

 

 

Pra começar, Peçanha Contra o Animal traz Antonio Tabet (roteirista também do filme) como protagonista, o que já deixa o clima do filme lá pra baixo, pois Tabet tem o carisma de uma porta sem verniz. Se o protagonista fosse o Estevam Nabote talvez arrancasse até algumas risadas do público, pelo seu carisma natural, mas Tabet tenta emplacar um humor que dá vergonha alheia.

 

O humor que o Porta dos Fundos aposta em Peçanha Contra o Animal é praticamente 90% voltado aos erros de português dos personagens e vez em quando no nonsense (nestas partes pode até arrancar alguma risada), o que deixa o filme bem bobo pra falar a verdade. É como se fizesse um filme do quadro do Paulinho Gogó na Praça é Nossa, mas sem o carisma natural do Maurício Manfrini (ator que interpreta o personagem).

 

Ah… mas não tem nada de engraçado no filme? Bom… posso dizer que a única parte onde dei risada foi na cena onde Mesquita (Pedro Benevides) se torna um pastor de uma igreja após ser expulso da polícia. Esta parte ficou bem engraçado sim, principalmente por ele tentar citar “livros” que nem existem na Bíblia.

 

 

O resto do filme é um besteirol (besteirol sem graça mesmo) do início ao fim. É quase como se estivéssemos perdendo 1 hora de vida nossa. E sim… era melhor ter ido ver o filme do Pelé

 

Peçanha Contra o Animal estreia no dia 22 de outubro na plataforma de streaming do Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

Peçanha Contra o Animal - Amazon Prime Video
Nota Final
4/10
4/10
  • Ideia e Roteiro - 4/10
    4/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 4/10
    4/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 4/10
    4/10
  • Adaptação e Atuação - 4/10
    4/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé