Wild Rift: Riot Games define os oito times classificados para a etapa final do primeiro campeonato oficial no Brasil

0
14

 

A etapa classificatória do Wild Tour, primeiro campeonato oficial de Wild Rift no Brasil, se encerrou neste último domingo (26), definindo os oito melhores times do país que passarão a se enfrentar na etapa final da competição: o Wild Tour Finals.

 

 

Só Agradece Esports, TSM, GOAT, KATRISHISO, DreamMax e-Sports, Havan Liberty, Omegha E-Sports e Vivo Keyd são os times que passaram pelas quatro etapas classificatórias do Wild Rift Qualifier e juntaram Pontos de Circuito suficientes para passar à fase seguinte. O Wild Rift Finals é a etapa que definirá o primeiro campeão nacional de Wild Rift e, consequentemente, o representante do Brasil no primeiro campeonato internacional do game, a Wild Rift Horizon Cup, em Singapura.

 

As disputas serão realizadas em formatos melhor-de-três (Md3) para as Quartas de Final, melhor-de-cinco (Md5) para as Semifinais, e melhor-de-sete (Md7) para a Grande Final. A premiação total a ser distribuída entre os oito times participantes será de R$ 170.000,00.

A etapa das finais acontecerá nos Estúdios da Riot Games em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de outubro, e contará com a participação dos times em palco, mas sem a presença de público em função dos protocolos sanitários e de segurança do Covid-19 necessários para o evento.

 

As Quartas de Final do Wild Tour Finals, no dia 8 de outubro, serão transmitidas exclusivamente pela NimoTV , enquanto as Semifinais (9 de outubro) e Grande Final (10 de outubro) acontecerão nos canais de Wild Rift da Riot (Twitch e YouTube). As partidas começam às 13hs em todos os dias.

 

Prevenção e segurança contra o Covid-19

 

Por conta da pandemia do Covid-19, o Wild Tour Finals contará com um procedimento rigoroso de prevenção contra o coronavírus, adotando um número limitado de pessoas para as respectivas organizações que estiverem presentes no torneio. Haverá sanitização de todas as áreas do evento, visando a esterilização de ambientes e equipamentos, bem como uso obrigatório de máscara pelos profissionais presentes.

 

Foi contratada uma consultoria especializada na implantação de protocolos preventivos para empresas, com o objetivo de adequar todos os processos operacionais para a realização da competição e direcionamento de todos os profissionais envolvidos com relação a boas práticas na prevenção ao Covid-19.

 

Todos os envolvidos na produção e transmissão do evento serão testados, antes de entrarem no local do evento, com teste de antígeno nasal, além da medição de suas temperaturas a cada dia que entrarem no local do evento. Os jogadores profissionais serão testados, adicionalmente, com exames RT-PCR (ou swab, coleta de secreção naso-orofaringe através de cotonetes).

 

Para mais informações, acesse este site.