Viramos fazendeiros em Ranch Simulator! Confira como foi!

0
430

 

Desenvolvido pela Toxic Dog e distribuído pela Excalibur Games Ranch Simulator, como o nome já diz é um simulador de fazenda de mundo aberto. Já foi o orgulho e a alegria do seu avô (um clichê de jogos de simulador) o rancho da sua família está passando por tempos difíceis e depende de você mudar as coisas. Situada em um vale florestal remoto, a propriedade dilapidada testará todas as suas habilidades enquanto você tenta transformá-la no rancho mais próspero da região. Sozinho ou em modo multijogador cooperativo para até quatro jogadores.

 

O começo do jogo é bem intuitivo, porém tem a mesma historia clichê que é usada em outros jogos do gênero à décadas (seu vô morreu e quer que você traga prosperidade ao lugar). O jogo te ensina o básico do básico, que é sim o suficiente pro início, e depois você fica “largado” por você mesmo. (eu fiquei travado em uma missão e não fazia a mínima ideia de como conclui-la). Pra quem já é acostumado com jogos de fazenda isso não é problema, mas talvez até uma parte daqueles que já são acostumados podem sentir meio que um “vazio” já que o jogo sequer tem interação com NPCs. Você está sozinho, então é interessante ter um amigo que também tenha o jogo adquirido pra jogar co-op com você, será beeeem mais divertido.

 

Como o jogo é um total sandbox, você precisa criar seus próprios objetivos pra não se sentir perdido, e não esperar que o jogo te guie mais adiante. A progressão inicial do jogo é bem divertida, é difícil fazer dinheiro, o que faz com que vc tenha que saber como gastar para levantar o local, e sua economia. Enquanto suas produções iniciais por serem pequenas ainda demora a render, você fica livre pra preparar plantas da fazenda e já ir moldando como as coisas serão (com um estilo de construção igual The Forest).

 

 

Outro ponto positivo que eu dou pra esse jogo é a falta de um inventário… Sim, o jogo não tem um inventário, ao invés disso TUDO é físico. Se você tá acostumado com comprar uma mochila em Stardew Valley e estocar 30 frutas, 400 madeiras, 30 baldes de leite e sair andando pra lá e pra cá, esqueça isso. O processo de cortar árvore, pegar os troncos, levar para a serra, serrar e transformar aquilo em 2 tábuas que você pode estocar no cantinho da fazenda pra usar quando for necessário, é uma parada muita bem elaborada. A mesma coisa se aplica ao leite tirado da vaca, que é preciso comprar um balde, tirar o leite, jogar o leite do balde pro galão, e do galão pra produção.

 

Outra coisa que é diferente nesse jogo é o realismo da criação de animais. Um macho é o suficiente pra produção de vários outros animaizinhos… Até chegar o ponto em que você tem que sacrificar os porquinhos.

 

 

Pontos negativos

 

Antes de tudo, eu não acho que o jogo ser um total sandbox sem NPCs para interagir seja algo de todo mal, mas é inegável que isso tira muito a vida do cenário do jogo. Existem NPCs nas lojas do jogo, mas eles tão apenas pro jogo dizer “as lojas tem quem cuide delas”. Acaba que você fala com eles no tutorial e depois você NUNCA MAIS vai olhar na cara deles de novo.

 

Outro ponto negativo que pude notar, foi um bug quando me aproximei do lago, existe uma parede invisível que não te permite chegar próximo dele (até aí tudo bem), mas se avançar com seu carro, entrará dentro do lago sem maiores problemas e toda água desaparecerá. Também testei ir até a borda do mapa, quando sai para fora dos limites e cai no limbo, o jogo me levou até a fazenda novamente.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

Ranch Simulator está disponível para PC via Steam.

 

Ranch Simulator
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para você que gosta de jogos do estilo Sandbox de fazenda, eu recomendo apesar de alguns problemas de polimento, Ranch Simulator é uma boa pedida para jogar com os amigos e familiares.