Stream Battle BB chega à 4ª etapa tendo como mentores o Squad do Banco

0
26

 

Depois de uma longa batalha, 48 streamers chegam à quarta fase do Stream Battle BB, concurso caça-talentos do Banco do Brasil, que vem buscando seis criadores de conteúdo em todo território nacional para completar o Squad BB, ou seja, integrar o time de influenciadores do Banco e ainda ganhar um setup gamer no valor de mais de R$ 9.000,00. Nesta etapa, que começa neste domingo, 26, os candidatos passam a receber a mentoria de Gaules, Pimpimenta e Ana Xisdê, integrantes do Squad BB, além da convidada especial Yayah. Os times serão formados por meio de sorteio e cada equipe, que contará com 12 integrantes, receberá do seu orientador dicas e experiências para que possam ter sucesso no mundo dos streamers. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada pelo canal da Twitch do BB.

 

 

O Stream Battle BB conta com seis etapas eliminatórias, uma por quinzena, com apresentação de David Tavares, host oficial do #TamoJuntoNesseGame, a plataforma do eSports BB. Em cada fase, um desafio diferente é lançado para ser cumprido pelo candidato, com gravação para avaliação e validação do resultado. Iniciaram a disputa 2.290 candidatos de todas as regiões do Brasil, até chegar aos atuais 48 participantes.

 

Ao todo, serão selecionados seis streamers e os vencedores contarão com capacitação profissional, orientação sobre conteúdos e auxílio no desenvolvimento das suas carreiras. Tudo isso com o apoio do Banco do Brasil. O resultado final será no dia 14 de novembro, também com transmissão ao vivo pelo canal da Twitch do BB. Durante a última semana da competição, o público poderá votar em seu candidato preferido.

 

Até lá, vale seguir as dicas dos mentores sobre o que cada um considera indispensável num streamer para participar do Squad BB:

 

Gaules
“A qualidade que eu acho indispensável num streamer do Squad do BB é a interação com o público. Acho que isso é essencial para um bom streamer e é isso que eu procuro em uma pessoa para o Squad do BB.”

 

Ana Xisdê
“No meio de tantos streamers, o que nos diferencia uns dos outros é o que nós somos, nossas opiniões, nossas vivências, nossos objetivos. Para mim, ter esse propósito trilhado da forma mais solidificada possível vai ajudar para que se mantenha sempre seu nível de entrega, sua construção e comunicação com a comunidade e determinação para ter essa profissão a longo prazo. Cada um sabe do seu propósito, é preciso ter ele sempre em mente para tudo que fazemos, principalmente quando lidamos com tantas pessoas em nosso dia a dia.”

 

Pimpimenta
“Bom, o que eu acho indispensável pra um streamer do squad BB é ter uma gameplay com garra, focada em ganhar, porém sem perder o toque de diversão! É muito importante a gente viver o jogo e tentar superar nossos desafios dando o melhor de nós mesmos. Em contrapartida, perder faz parte, e é importante sabermos disso, mesmo que um pouco triste, nunca deixar se abalar muito, levar com leveza e com piadas, para deixar a live com uma boa energia! Ah! E SEMPRE, tendo uma boa interação com o chat!”

 

Yayah
“Autenticidade. É essencial que o streamer seja original e consiga trazer uma experiência única para quem assiste, algo que se destaque dos demais streamers, algo que os viewers só vejam no canal dele. Ser autêntico é sem dúvidas parte do caminho que leva ao Squad BB.”

 

Serviço

Stream Battle BB

Período: de 30 de junho a 21 de novembro de 2021
Quando: aos domingos, às 17hs
Onde: https://www.tmjnessegame.com.br e twitch.tv/bancodobrasil
Quem: streamers e influenciadores a partir dos 14 anos