Hades chega ao PS5 perfeito! Confira nossa análise e gameplay!

0
304

Foi com o hype no Olimpo que colocamos nossas mãos na versão de Hades para PlayStation 5, um dos maiores roguelikes de RPG lançados recentemente finalmente chega ao console da Sony, agora dia 13 de agosto de 2021.

 

 

Desenvolvido pela Supergiant Games e detentor de diversos prêmios desde seu lançamento em 2020, Hades atende ao hype de quem aguardava para vê-lo nos consoles da nova geração, com alguns upgrades gráficos rodando a 4k e 60 fps ele surpreende na performance e entrega o prometido, particularmente entendo eu seria difícil melhorar um jogo com tão boa performance em consoles de outras gerações, mas estava enganado, cores brilhantes, detalhes melhorados, fluidez e uma dinâmica espetacular mostram que ele chega para entrar no hall da fama da nova geração. Para constar, ele também será lançado para PS4 rodando a 1080p e 60 atendendo a toda base de fãs do console da Sony.

 

 

Para quem não conhece o estilo roguelike, trata-se de um subgênero do RPG, focado na repetição de fases e aleatoriedade na criação e dificuldade, sem que aja um “game over”, ou seja, você vai repetindo as fases ganhando upgrades de skills aleatoriamente e coletando recursos para ir avançando no jogo e comprando armas que deixarão inevitavelmente o jogo mais divertido e adaptável ao seu estilo de jogo.

 

A história é muito boa também, focada na mitologia grega, jogamos com Zagreu, filho de Hades, em sua jornada para fugir do submundo para chegar ao monte Olimpo e que acaba tendo participação de dezenas de deuses e semideuses que acabam participando da jornada e criando um ambiente maravilhoso e intrigante. O protagonista é muito bem desenvolvido e sua interação com seu pai Hades é magnífica, tirando um pouco a imagem do deus maléfico sem motivação que alguns tem na cabeça, mas mantendo sua força e personalidade.

 

 

A jogabilidade é perfeita, simples e fluída, deixando a cargo do jogo e suas batalhas dar à tona da dificuldade em avançar em cada tela, outro ponto muito divertido são as recompensas e o desafio, você se sente extremamente desafiado conforme avança na jogatina, mas em contra partida as recompensas valem a pena, armas legais, upgrades na casa de Hades e uma história bem desenvolvida.

 

 

Agora falando sobre, na minha opinião, o ponto alto do jogo, a trilha sonora! Como é boa, como te prende e da o tom de cada fase, é o tipo de trilha que parece feita dentro do jogo tamanho é a conexão com o ambiente que ela toca, é daquelas que te prende ao jogo e da vontade de continuar jogando apenas para ouvi-la.

 

Enfim, é um jogo aclamado, cheio de prêmios e que quando se tem na mão, entende o motivo de tanto hype com a chegada dele à nova geração.

 

 

Sobre aquela velha, mas necessária pergunta, vale a pena? A resposta não poderia ser outra, sim, vale demais, mesmo que você não goste tanto de jogos ao estilo roguelike acho que eventualmente você deva dar uma chance ao jogo, ele é muito divertido.

 

Chegou a hora de conferir uma gameplay e nos dar sua opinião, veja o vídeo gravado pelo canal Bica na Nuca:

 

 

Hades
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Épico, marcador de geração e com certeza entra para o hall da fama dos roguelikes.