Análise da 2º Temporada da série Modern Love, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
234

 

Para quem estava com gostinho de quero mais após assistir a 1º temporada de Modern Love, a Amazon Prime Video lançou no dia 13 de agosto a 2º temporada.

 

 

Seguindo o mesmo padrão (já que a série é inspirada em uma coluna homogênea publicada no New York Times aos finais de semana), a série tem 8 episódios onde conta como o amor pode estar presente de diferentes formas nos diferentes aspectos humanos.

 

Vamos apresentar de maneira rápida sobre cada episódio… bora?

 

O primeiro episódio, On a Serpentine Road, with the Top Dow, conta a história de Stephanie (Minnie Driver), uma mulher apaixonada por seu marido atual, mas que se prende a um carro porque remete a seu primeiro marido (Tom Burke). O que torna o episódio engraçado é que o carro já está velho e ela arruma sempre uma desculpa pra não vende-lo e no decorrer da história a gente (que já perdeu alguém muito querido) sensibiliza-se ao ver que ela compreende que tem que seguir a diante. O final do episódio é muito fofo, mostra o que você é capaz de fazer quando ama realmente uma pessoa.

 

 

O segundo episódio, The Night Girl Finds a Day Boy, é basicamente um conto de fadas moderno, conta a história de Zoe (Zoe Chao), uma mulher tímida devido ao um problema de saúde: ela inverte o dia pela noite. E no meio deste horário ela acaba conhecendo em uma lanchonete o professor Jordan (Gbenga Akinnagbe) – que é claro, adora o dia… o Sol… e tudo que representa a vida matinal-, claro que eles se apaixonam e começa um ciclo de entendimento e sim, algumas discussões por terem rotinas bem diferentes. Mas como todo conto de fadas…tudo termina bem.

 

O terceiro episódio, Strangers on a Train, a história começa com a personagem Paula (Lucy Boynton – sim… a senhora Freddy Mercury) entra em um trem com destino a Dublin onde a mãe mora, já que o momento é de reclusão devido ao início do lockdown europeu por causa, adivinha do quê? Sim, caros leitores… por causa da pandemia de COVID-19. Já no início ela conhece Michael (Kit Harington – sim… o senhor Jon Snow). Ambos ficam interessados durante a viagem mas quando chegam ao seu destino, eles resolvem deixar por conta do destino e combinam em não trocar informação nenhuma e prometem um para o outro que assim que passar as duas semanas de lockdown, eles voltariam a se reencontrar na estação no mesmo bat canal rs… só que, como sabemos… a pandemia não acabou em duas semanas, ou seja, tinha tudo pra ser bem romântico mas… deu ruim.

 

O quarto episódio, A Life Plan for Two, Followed by One, é daquele que deve fazer algumas pessoas se identificarem, já que conta a história de um amor platônico. Lil (Dominique Fishback) chega a uma nova escola ainda menina e imediatamente se apaixona por Vince (Issac Cole Power). Só que para Vince o que existe para ele é uma grande amizade e muitos anos de amizade, eles acabaram vivendo uma noite de amor que imediatamente faz Vince se arrepender por medo de perder o tipo de relacionamento que criou com Lil. Eles se desentendem e passam dois anos afastados e quando se reencontram percebem que a amizade deles é maior que qualquer coisa que Lil almeja sobre eles.

 

O quinto episódio, Am I…? Maybe This Quiz Will Tell Me, tinha tudo para ser um episódio de bastante representatividade LGBTQIA+ mas na minha humilde opinião… se perdeu. Já que na história Katie (Lulu Wilson), uma adolescente de 15 anos, começa a procurar a se conhecer porque começa a entender que sente atração por uma colega da escola, Alexa (Grace Edwards). Porém, com muitas dúvidas e medos de julgamentos, ela procura respostas em aplicativos de quizz sobre sua sexualidade. Poderia ter sido explorado mais…deixou as coisas meio soltas, no ar… uma pena.

 

O sexto episódio, In the Waiting Room of Estranged Spouses, conta a história de dois casais que se conheciam na vizinhança e durante uma reunião Isabelle (Anna Paquin) conta a Spence (Garret Hedlund) que ambos estão sendo traídos, porém, ele não acredita. Um tempo depois, eles se reencontram na terapia e percebem que um compreende a vida do outro e resolvem tentar novamente juntos deixando os fantasmas do passado para trás.

 

O sétimo episódio, How Do You Remember Me?,  mostra a perspectiva de cada um dos personagens ao lembrar do primeiro e único encontro. Enquanto Ben (Marquis Rodriguez) queria o encontro apenas por curiosidade, percebe-se que Robbie (Zane Pais) teve amor à primeira vista. O encontro foi intenso e os dois estavam muito a fim de continuar, mas devido a uma fatalidade com um membro da família de Ben, o final do encontro não saiu como planejado e se afastaram…em meios a flashbacks de ambos, eles cruzam o caminho do outro (literalmente) e sob silêncio e olhares carinhosos, eles entendem que o que viveram foi especial.

 

O oitavo e último episódio da temporada, Second Embrace, with Hearts and Eyes Open, é o mais tocante na minha opinião, pois fala de um amor que por imaturidade deixou adormecido por um tempo na vida de um casal. Elizabeth (Sophie Okonedo) e Van (Tobias Menzies… príncipe Phillip em The Crown) se mantém a principio unidos pelas filhas, mas percebendo o quanto Van mudou seu comportamento em relação a responsabilidade, Elizabeth se vê apaixonada mais uma vez pelo homem que um dia foi casada. Vendo que Van também mantinha o mesmo sentimento, eles resolvem se relacionar mais uma vez… só que Elizabeth descobre que tem câncer e Van tem que deixar claro que ele quer ficar ao lado dela porque a ama e não por piedade… muito singelo e bonito esse episódio.

 

Com cenas feitas em Albany, Nova York, Schenectady e Troy, Nova York e em Dublin, na Irlanda. Mostra cenário da vida cotidiana porém com um certo charme que a rotina nos mostra porém não percebemos.

 

 

Com a direção de John Carney, ao lado de John Crowley (Brooklyn)Marta Cunningham (Insecure)Jesse Peretz (Glow), Andrew Rannells (Black Monday)Celine Held e Logan George (Topside). Modern Love é aquela água com açúcar que a gente gosta de ver para lembrar que o amor vale a pena… apesar dos pessimistas dizerem ao contrário (rs).

 

A 2º Temporada da série Modern Love está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada de Modern Love - Amazon Prime Vídeo
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7.8/10
    7.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.2/10
    7.2/10
  • Adaptação e Atuação - 7.7/10
    7.7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Água com açúcar para um final de tarde.