Análise da 1º Temporada da série Cruel Summer, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
312

 

Estreou no começo de agosto da 1º temporada da série Original Amazon Cruel Summer. A série é um thriller psicológico Original Amazon com dez episódios, com produção executiva de Jessica Biel e Michelle Purple (The Sinner), com o criador e produtor executivo Bert V. Royal (A Mentira), e a showrunner e produtora executiva Tia Napolitano (Grey’s Anatomy).

 

Cruel Summer é uma série pouco convencional que se passa ao longo de três verões nos anos 90, quando uma adolescente bonita e popular desaparece, e uma garota aparentemente sem relação alguma se transforma de meiga e um pouco estranha na menina mais popular da cidade,  eventualmente se tornando a pessoa mais desprezada na América.

 

Cada episódio é contado a partir de pontos de vista alternados e isto talvez deixe a série um pouco confusa no começo. Ela vai e vem para os anos de 1993, 1994 e 1995 e o espectador sofre para entender em que ano estamos e qual situação está sendo contada naquela cena, porém, aos poucos vamos nos aclimatando.

 

 

O primeiro episódio já deixa o espectador bem empolgado, pois é bem elaborado e com uma boa reviravolta, porém, os episódios que se seguem ficam bem mornos, voltando a nos deixar interessado lá pro sétimo episódio em diante, que é quando a história realmente começa a ficar clara e descobrimos as verdades por trás das personagens.

 

Apesar de ser apresentada como uma série de terror no começo e depois como um thriller psicológico, Cruel Summer é na verdade um drama muito bem feito, com começo, meio e fim bem elaborados, mas que enrola demais em alguns momentos. Nos minutos finais eu já estava elogiando a série (pra mim mesmo, pois sou desses) por deixar um final até que bem interessante, fechando com chave de ouro, mas como toda série de streaming, os produtores não querem deixar ela morrer com uma única temporada né? E então… deixaram uma brecha para uma continuação… aff….

 

 

Cruel Summer não teve uma atenção devida do público, talvez pela pouca divulgação, mas é uma série que tem um bom enredo e personagens bem elaborados.

 

A 1º temporada da série Cruel Summer está disponível na plataforma de streaming do Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada da série Cruel Summer - Amazon Prime Video
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Cruel Summer não teve uma atenção devida do público, talvez pela pouca divulgação, mas é uma série que tem um bom enredo e personagens bem elaborados.