Análise do filme A Guerra do Amanhã, disponível no Amazon Prime Video

0
282

 

Estreou no Amazon Prime Video no dia 2 de julho A Guerra do Amanhã, filme de ação e ficção científica da Skydance Media dirigido por Chris McKay e estrelado por Chris Pratt.

 

 

Em A Guerra do Amanhã, o mundo fica em choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é levar soldados e civis do presente para se juntarem à luta no futuro. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan junta-se a uma cientista brilhante (Yvonne Strahovski) e seu pai (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.

 

 

Antigamente podíamos dizer que os filmes exclusivos de streaming tinham roteiros fracos e produção medíocre, mas de alguns meses pra cá Amazon e Netflix conseguiram deixar suas produções de longas iguais ou até melhores que grandes produções de Hollywood. Este é o caso de A Guerra do Amanhã que tem um bom roteiro, ótimos atores e efeitos especiais muito bem feitos.

O filme tem um ótimo ritmo, um bom começo, um bom meio e final… dá aquela sensação de bem estar sabe? Quando tudo sai como planejado? Ao final do filme ficamos satisfeitos pelas quase 2 horas que assistimos.

 

Claro que um filme de ação com Chris Pratt não é só um filme de ação. Tem que ter comédia… e tem! Em vários momentos conseguimos dar risada de cenas que se fossem na vida real tremeríamos de medo. Porém… nada é mais engraçado do que ver a família do filme reunida assistindo a uma final de Copa do Mundo de 2022 com a seleção brasileira em campo e Dan Forester perguntando “dá pra acreditar que estes são os melhores?”… não… não dá Dan…

 

A Guerra do Amanhã traz várias referências de filmes futuristas e de desastres já feitos, como Independence Day ou até mesmo Aliens, mas consegue imprimir também sua fórmula de sucesso. Tanto que a Amazon já está em tratativas para uma continuação do filme, visto que o público está adorando ele. Sensacional!

 

Ah… e o que falar destes aliens do filme que mal conhecemos e já gostamos pacas né? São muito bem produzidos, e dão medo.. muito medo! Ah… e a história de como eles apareceram pra destruir a Terra é muito bem explicada e … dá até um certo medo de pensar nisso sabe?

 

 

Resumindo, A Guerra do Amanhã tem um bom roteiro, ótimas atuações, aliens que dão medo e cenas de ação de tirar o fôlego e jogar a pipoca pro alto. Vale muito a pena assistir!

 

O filme A Guerra do Amanhã está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

A Guerra do Amanhã - Amazon Prime Vídeo
Nota Final
8.4/10
8.4/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
1 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Guerra do Amanhã tem um bom roteiro, ótimas atuações, aliens que dão medo e cenas de ação de tirar o fôlego e jogar a pipoca pro alto. Vale muito a pena assistir!