Análise da 2º temporada da série El Cid, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
174

 

Estreou no último dia 15 de julho, a 2º temporada da série El Cid, na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo. Assim como na 1º temporada que dava sono, a nova voltou com tudo como o melhor remédio para a insônia.

 

A série conta a história de Rodrigo “Ruy” Diaz de Vivar – estrelado por Jaime Lorente – (também conhecido como “El Cid”), um herói nacional da Espanha, mas também um dos personagens mais misteriosos e complexos da história do país. A série explora os anos de juventude de Ruy, quando ele se torna um fiel vassalo, cavaleiro e herói para a coroa. O enredo se passa no século XI, um dos períodos mais fascinantes da história espanhola, onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, enfrentando guerras e forjando alianças. Em El Cid podemos ver uma história de amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e autoridade, porém, mesmo com este enredo rico, a produção conseguiu deixar o espectador sentir sono.

 

Na 1º temporada a produção focou em apresentar o personagem principal e sua origem humilde, assim como o ambiente hostil em que vivia. Foram 5 episódios que até tinham bons momentos, principalmente em cenas de batalhas e lutas corpo a corpo, mas ficava chata e monótona durante os diálogos.

 

Já na 2º temporada a produção resolveu mostrar o lado heroico de El Cid, porém, mais uma vez peca nos diálogos, e pior, se transformou num verdadeiro “Casos de Família Medieval”, colocando o protagonista no meio de uma briga entre irmãos “reizinhos”. Após a morte do rei, Sancho (Francisco Ortiz II) e Alfonso (Jaime Olías) começam uma disputa de egos e batalham pelas terras da Espanha. Ruy tem que provar sua lealdade a Sancho enquanto o país desmorona com intrigas e uma luta sangrenta por poder.

 

A nova temporada continua na mesma pegada da anterior, mesclando diálogos chatos e sonolentos com cenas de lutas e combates corpo a corpo muito bons. Ah.. e no meio tem umas cenas de sexo para te acordar, mas nada tão relevante assim…

 

El Cid continua sendo uma série que tinha tudo para dar certo e ser grandiosa pela sua produção e localidades fantásticas, mas peca com um roteiro cheio de diálogos e “historinhas” chatas que fazem qualquer pessoa que sofre de insônia roncar de sono.

 

A 2º Temporada da série El Cid está disponível na plataforma de streaming da Amazon Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série El Cid - Amazon Prime Video
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Virou um “Casos de Família Medieval”!