VALORANT: Torneio mundial inédito aos universitários anuncia semifinalistas brasileiros

0
24

 

Foram meses de preparação, jogos bastante disputados e uma final épica, vencida de virada diante de uma equipe com até streamer famoso. Primeiro campeão brasileiro do Red Bull Campus Clutch, maior torneio internacional de VALORANT aos universitário, o time ‘Odin e Amigos’ trilhou uma saga heroica, mas quer muito mais. Neste sábado (5), os jovens estudantes brasileiros buscam o título continental da competição. O público pode acompanhar todas as emoções, ao vivo, por meio da transmissão na Twitch em https://www.twitch.tv/redbullpt , e nos canais de Mose e Gata, streamers da FURIA, a partir das 20hs (horário de Brasília).

 

Participante disputa partida no Red Bull Campus Clutch (Crédito: Denis Klero/Red Bull Content Pool)

 

Das ranqueadas no VALORANT ao título brasileiro do Red Bull Campus Clutch, Sttlolo (estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Cruzeiro do Sul), Celestial (Direito na Anhembi Morumbi), Frin (Engenharia Civil na Universidade Cruzeiro do Sul), Tzin (Educação Física na Unicid) e Guigz (Nutrição na Uniptan) tiveram de treinar cerca de 30 horas semanais para chegar ao topo do pódio. Alguns já se conheciam, enquanto outros se juntaram devido à qualidade no jogo. Passaram por ‘SWC’, ‘Feb Green Owls’, ‘UFSCAR-Fire’ e, na decisão, venceram por 3 a 2, de virada, o ‘Stay At Home’, de Coreano, streamer com mais de 165 mil inscritos em seu canal na Twitch.

 

“Parecia que eu estava sonhando, nem conseguia acreditar que todo o esforço valeu a pena. O Guigz até chorou, mas eu fiquei sem reação, muito feliz. Não conseguia raciocinar direito, foi uma experiência única! Agora, a gente espera que os adversários venham com uma composição mais defensiva do que as que costumamos ver no Brasil. Com o tanto que estamos treinando, estamos confiantes para sair com a vitória independentemente do time”, afirma Sttlolo, eleito MVP da decisão brasileira.

 

A equipe brasileira enfrentará na grande decisão continental o vencedor do confronto entre Chile e Peru. A disputa será no formato MD3 (Melhor de Três Jogos), sem a opção de escolha do mapa Breeze.

 

CONHEÇA O TIME ‘ODIN E AMIGOS’

 

Antes de preparar as hashtags e incentivar o representante brasileiro na final continental, que tal conhecer algumas curiosidades dos jovens players deste time nacional? No artigo intitulado ‘Red Bull Campus Clutch: Odin e Amigos mira a América’, os jogadores comentam sobre a formação da equipe e a escolha do nome do grupo. E tem mais:

 

(1) Dos quatro integrantes, somente Guigz não é paulista. Ele é de São João del Rei (MG);

(2) Jett é o agente preferido pela maioria. Na sequência, aparecem Sage, Sova e Reyna;

(3) Bind e Ascent são os mapas favoritos da equipe;

(4) FalleN, Gaules e Lincoln ‘fnx’ lau são os maiores ídolos dos integrantes do ‘Odin e Amigos’.

 

Em 2021, o Red Bull Campus Clutch conta com parcerias globais da AOC, SteelSeries e Intel. No Brasil, a BBL e-Sports foi a organizadora do evento.