The Last of Us Part II é o game com mais premiações de Jogo do Ano e está em promoção na PS Store

0
34

 

Na última semana, o mais recente lançamento da Naughty Dog levou mais um prêmio de Jogo do Ano, durante o BAFTA Games Awards. Na categoria de votação popular, The Last of Us Part II ganhou mais um título, alcançando assim a marca 292 prêmios na categoria, até agora. Segundo o levantamento do site Game Awards, o segundo jogo da aclamada franquia ultrapassou The Witcher 3: Wild Hunt (2015), da CD Projekt, que conta com 277 premiações, e também o primeiro jogo da franquia, de 2013, que conquistou 256 prêmios.

 

 

O jogo se passa cinco anos depois da jornada perigosa pelos Estados Unidos pós-pandêmicos, mas agora com Ellie e Joel estabelecidos em Jackson, Wyoming. Os dois finalmente aproveitam um pouco de paz, apesar da ameaça constante dos infectados e de outros sobreviventes mais desesperados. Quando um evento violento interrompe essa paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução. Enquanto vai atrás de cada um dos responsáveis, ela se confronta com as repercussões físicas e emocionais devastadoras de suas ações.

 

O enredo foi um dos aspectos mais elogiados do game, por mostrar com detalhes uma narrativa de dois pontos de vista. A responsável pelo roteiro foi Halley Gross, que trabalhou em Westwold, que colaborou com Neil Druckmann para criar a aclama história de The Last of Us Part II.

 

 

Para quem ainda não se aventurou na jornada épica, a versão Standard e a Digital Deluxe Edition do jogo estão com descontos de 50% e 43%, respectivamente, na PS Store até 15 de abril.

 

 

Tá em dúvida ainda se joga ou não? Caso não tenha problemas com spoilers, leia nossa crítica do jogo clicando aqui. O jogo ganhou nota 10 em todas as categorias analisadas. Bonzão mesmo né?