Jogamos Heavy Metal Machines para PS4. Será que ele é bom?

0
181

 

No último dia 23 de fevereiro a desenvolvedora brasileira Hoplon Infotainment lançou para os consoles seu jogo Heavy Metal Machines (HMM). O jogo já estava presente nos PCs desde 2018 e virou febre. Disponível em mais de 70 países, o multiplayer de batalha de carros free-to-play chegou com tudo para os consoles PlayStation e Xbox.

 

 

Apesar de ser um jogo de 2018 (para PC via Steam), só tive contato com Heavy Metal Machines nesta semana, pois o jogo foi lançado para os consoles e decidi testar ele no meu PlayStation 4. Testei e me surpreendi com a diversão que o jogo proporciona!

 

História

 

Em Heavy Metal Machines, duas equipes de quatro pessoas cada entram nas pistas mais insanas de um mundo pós-apocalíptico ao com de muito Heavy Metal (algo ao estilo Mad Max, saca?). Cada pessoa escolhe um personagem (e seu carro cheio de armadilhas) e deve fazer com que sua equipe consiga levar uma bomba na base da equipe inimiga. A equipe que fizer isto três vezes pede música no Fantástico vence!

 

Jogabilidade

 

A jogabilidade de Heavy Metal Machines é bem simples e no controle do PS4 então fica mamão com açúcar (gírias velhas). Você usa basicamente o analógico para movimentar seu carro na pista e os botões L1, L2, R1 e R2 para lançar ataques aos inimigos.

 

Não tem muito segredo para jogar, mas para vencer é necessário uma boa estratégia e escolher o carro que mais combina com seu estilo. Saber utilizar os ataques de cada personagem é crucial para uma boa vitória.

 

Multiplayer e Crossplay

 

O jogo é crossplay, ou seja, você irá jogar contra (e à favor) de pessoas que estão tanto nos consoles, quanto no PC, o que é bom caso você queira montar equipes com seus amigos de outras plataformas.

 

Além disso, HMM é todo multiplayer, então não adianta achar que vai vencer sozinho. O melhor é você encontrar uma boa equipe e ir em busca de estratégias para vencer em conjunto, pelo contrário, vai só se irritar e perder facinho…

 

Free-to-play, mas não pay-to-win

 

Assim como no PC, Heavy Metal Machines também é gratuito nos consoles, e os jogadores poderão adquirir itens cosméticos, como emotes, sprays, efeitos visuais e skins que não afetam a jogabilidade e nem ajudam o jogador a vencer. Além disso, é possível desbloquear outros itens gratuitos aumentando seus níveis no Metal Pass, sistema de progressão do jogo, ou comprar mais itens na loja com Fama, moeda virtual do game que só pode ser adquirida jogando.

 

O bom é que em Heavy Metal Machines você não precisa gastar uma grana para conseguir se equipar e melhorar seu desempenho para as partidas. As compras são só para itens que mudam o visual, performance não.

 

Narração é uma diversão a parte!

 

O jogo tem a narração em inglês de Larry Huffman, famoso por dublar Rock’n Roll Racing, e em português de Detonator da banda Massacration, personagem de Bruno Sutter.

 

Se você é daqueles que é fã do Detonator e de sua voz fina, vai achar hilário os comentários dele durante as partidas. Tem hora que a gente tá até com raiva perdendo o jogo, mas uma tirada dele te faz rir feito bobo.

 

 

É bom ou ruim?

 

Heavy Metal Machines é um jogo muito divertido e por ser gratuito e BRASILEIRO vale muito a pena dar uma testadinha nele para conferir.

 

Acredito que agora que chegou aos consoles vão conseguir atrair mais jogadores e tem tudo para ser um MOBA com muitos torneios e equipes no futuro. Porque não Heavy Metal Machines virar um eSport?

 

Além disso, o jogo sempre tem atualizações e várias datas comemorativas trazem itens para ele. Por exemplo Halloween, Natal, etc…

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça para PC, PlayStation e Xbox.

 

Heavy Metal Machines
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Heavy Metal Machines é um jogo muito divertido e por ser gratuito e BRASILEIRO vale muito a pena dar uma testadinha nele para conferir.