Com 16 brasileiros, Championship Kaldheim reúne os melhores jogadores de Magic: The Gathering do mundo por um prêmio total de US$ 250 mil

0
23

 

Kaldheim abriu as portas do multiverso de Magic: The Gathering para vikings, lendas, deuses e muito metal. Para celebrar o sucesso da coleção, a Wizards of The Coast realiza de hoje, 26/3, a domingo, 28/3, o Championship Kaldheim, uma competição global com premiação total de US$250 mil e 212 jogadores, sendo 16 brasileiros, todos jogando de maneira remota. Entre os pró-players nacionais, estão nomes conhecidos da comunidade, como Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV, (atual campeão mundial de MTG), Carlos Romão e Lucas Berthoud. Para chegarem ao Championship Kaldheim os competidores precisaram se classificar em campeonatos qualificatórios, ou estarem entre os melhores ranqueados da Magic Pro League e Rivals Pro League.

 

 

O campeonato será disputado em dois formatos: Histórico e Standard, ambos em rodadas suíças e no MTG Arena, versão digital do principal trading card game do mundo. Na primeira fase, disputada na sexta e sábado, os jogadores que conquistarem 12 vitórias avançam automaticamente para o Top 8, que será disputado no domingo (28). Caso sobrem vagas para a fase final, quem tiver melhor ranking ao final de 15 rodadas (sete no Histórico e 8 no Standard) também terá uma vaga para disputar o título.

 

No domingo (28), será disputado o Top 8 do Championship Kaldheim com os 12 melhores jogadores, que se enfrentam em eliminatórias duplas e em melhores de três, exceto a partida final que será jogada em duas rodadas de melhor de três.

 

A lista completa de brasileiros na disputa é:

 

– Bruno Caffaro (classificado no MTFGO Super Q-Modern)

– Carlos Romão (classificado pela Magic Pro League)

– Lucas Esper Berthoud (classificado pela Rivals Pro League)

– Matheus Crusius (classificado pelo December2020 Qualifier Weekend)

– Marcelo Cavalcante (classificado pelo February2021 Qualifier Weekend)

– Marcos Paulo Brandt (classificado pelo Inside Esports Open)

– Mario Palma (classificado pelo LATAM Challenge TOP4)

– Paulo Vitor Damo Rosa (classificado pela Magic Pro League)

– Patrick Fernandes (classificado pela SCG KHM Qualifier Week 6)

– Pedro Yochinori Gushiken (classificado pelo SPTQ Modern)

– Pedro Nascimento (classificado pelo MTGO Super Q – Pauper)

– Rafael Quadros (classificado pelo February2021 Qualifier Weekend)

– Rudá dos Reis (classificado pelo February2021 Qualifier Weekend)

– Túlio Jaudy (classificado pelo SCG KHM Qualifier Week 1)

– Vitor Warzynski (classificado pelo MTGO Super Q – Limited)

– Willy Edel (classificado pelo Inside Esports Open – MTGA)

 

O campeonato será transmitido diariamente a partir das 13hs (horário de Brasília) no canal de Magic: The Gathering na Twitch, com transmissão em português do canal da Liga Magic , na mesma plataforma.

 

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui.