Bora conquistar Roma com Gallic Wars: Battle Simulator!

0
176

 

Quem pegou alguns jogos de PC no final dos anos 90 e início dos anos 2000 vai lembrar de Age of Empires, um jogo de estratégia que se passa desde a idade da pedra até a antiguidade clássica e império romano. Basicamente em Age of Empires o jogador tinha que construir de uma pequena vila e transformá-la em um grande reino, gerenciar os recursos, conquistar novos territórios, compor um exército de guerreiros e ter magos curandeiros.

 

 

Mas porque eu estou citando este clássico dos anos 90 e 2000 nesta análise? Bom, simplesmente a mecânica de batalha e comandos do Gallic Wars: Battle Simulator no PC me fez recordar as horas e horas que ficava jogando Age of Empires no meu Pentium 100 com 64 MB de memória RAM e 1 GB HD com Windows 98.

 

O Gallic Wars: Battle Simulator é um jogo de estratégia com elementos do estilo roguelike, tem o gráfico cartoon que lembra muito as histórias em quadrinhos de Asterix e Obelix (isso foi proposital dos criadores do jogo). Teve o lançamento para PC em outubro do ano passado e foi lançado no dia 28 de março para o Nintendo Switch. Mas em breve terá o lançamento para outras plataformas como PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

 

O jogo traz um pequeno tutorial para quem não é adaptado a este estilo de jogo, mostrando como faz os comandos e como pode determinar uma estratégia antes da batalha. Recomendo muito todos antes de começar a gameplay pra valer, fazer o tutorial.

 

Bom, o jogador vai controlar o exército dos gauleses que tem um único objetivo: Conquistar Roma! Então ao iniciar vai ter que escolher a campanha no mapa e antes mesmo de entrar na parte escolhida, já dá para saber quando guerreiros gauleses terão disponíveis e quando soldados romanos terão como inimigos.

 

Agora é o momento de usar toda a inteligência e montar a estratégia contra os romanos, então é hora de posicionar os guerreiros gauleses nos melhores pontos do mapa, traçar a rota de batalha e ir rumo à vitória.

 

Descrevendo assim parece fácil, pois no início vai parecer mesmo. Mas conforme for ganhando territórios, mas difícil vai ficando devido a mecânica física de ragdoll louco. A jogabilidade vai ficando intensa, o planejamento das tarefas mais difíceis, observar bem as batalhas e saber onde usar as armadilhas e feitiços para melhor derrotar os romanos.

 

 

 

Gallic Wars: Battle Simulator é desenvolvido pelo estúdio indie polonês MadGamesmith e distribuído pela Gaming Factory S.A.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Gallic Wars: Battle Simulator abaixo:

 

Gallic Wars: Battle Simulator
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gallic Wars: Battle Simulator fará que o jogador tenha várias horas de gameplay divertidas e vai ter que usar muito a cabeça para elaborar as melhores estratégias de guerra contra os romanos.