Análise da 3º temporada da série American Gods, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
192

 

A 3º temporada da série American Gods estreou no dia 11 de janeiro e encerrou-se no dia 15 de março. Esta temporada foi tão, mas tão ruim que os produtores decidiram cancelar ela…

 

 

American Gods é sobre uma história épica de uma guerra inevitável entre os velhos deuses da mitologia e os novos deuses da tecnologia moderna. Ricky Whittle estrela como o ex-presidiário Shadow Moon – um homem a serviço do misterioso Mr. Wednesday, interpretado por Ian McShane -, que descobre que além de seu chefe ser o Deus supremo todo poderoso, pai de Odin, ele também é o pai de Shadow. Na 3º temporada, Shadow afasta esse destino aparente e se estabelece na idílica cidade de Lakeside, Wisconsin, para fazer seu próprio caminho, guiado pelos deuses de seus ancestrais negros, os Orixás. No entanto, ele logo descobrirá que as águas tranquilas desta cidade são profundas, escuras e sangrentas, e que rejeitar ser um deus não é uma opção. Então, a única escolha possível a fazer é decidir que tipo de deus ele quer ser.

 

 

Apesar de uma história interessante no papel, American Gods só vou decaindo a cada temporada. A 1º temporada é muito boa e introduz o espectador ao mundo desses Deuses Americanos. Já na 2º temporada alternamos entre bons e maus momentos, e até algumas cochiladas em alguns episódios (sim! cochiladas reais!). A 3º temporada foi um desastre total! A série se perdeu totalmente, trazendo assuntos que não tinham nada a ver com o tema central e parada até demais. Aí quando a produção queria chamar a atenção do espectador, mais uma vez caía no já manjado “vamo botá putaria que o povo acorda”.

 

É realmente uma pena ver como uma série que a principio tinha uma boa história, mas que o roteiro deixou a desejar. Talvez pelo desejo insano de alguns roteiristas de séries contemporâneos por cada vez mais e mais temporadas e estender o material por anos e até décadas. Eu sempre dou o ótimo exemplo da série Breaking Bad que soube parar no momento certo (teve 5 temporadas, mas tinha história para isto) e hoje sem dúvidas ainda é dita por muitos como uma das melhores séries já feitas. American Gods é uma boa história, mas havia espaço para talvez 2 temporadas no máximo, porém, este desejo de sempre estender as séries deixou muitos episódios chatos e monótonos ou com excesso de nudez e putaria.

 

 

American Gods prometeu uma guerra entre os velhos deuses da mitologia e os novos deuses da tecnologia moderna, mas passou por três temporadas e nada aconteceu. Enfim… foi a mesma coisa que assistir ao programa do João Kléber esperando o final que nunca chega.

 

E para fechar com “chave de bosta”, American Gods não terá uma quarta temporada! Após avaliações negativas da crítica e do público, além de brigas internas na produção e elenco, decidiram por cancelar a série. Há quem diga que poderá ter um final num filme futuro, mas eu duvido muito…

 

 

Enfim… A 3º temporada de American Gods está disponível no Amazon Prime Vídeo. Assista se você tiver insônia. Confira o trailer abaixo:

 

 

3º temporada de American Gods - Amazon Prime Vídeo
Nota Final
7.1/10
7.1/10
  • Ideia e Roteiro - 7/10
    7/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

American Gods prometeu uma guerra entre os velhos deuses da mitologia e os novos deuses da tecnologia moderna, mas passou por três temporadas e nada aconteceu. Enfim… foi a mesma coisa que assistir ao programa do João Kléber esperando o final que nunca chega.