Análise do filme Destruição Final: O Último Refúgio, disponível no Amazon Prime Video

0
339

 

Na última sexta-feira (29), a Amazon lançou em sua plataforma de streaming um grande filme. Destruição Final: O Último Refúgio havia sido lançado nos cinemas em novembro, mas por conta da pandemia não teve bons números de espectadores, mas foi uma jogada de mestre lançar ele no streaming.

 

 

Destruição Final: O Último Refúgio conta a história de uma família que luta para sobreviver enquanto um cometa segue em direção à Terra. John Garrity (Gerard Butler), sua esposa Allison (Morena Baccarin) e seu jovem filho Nathan (Roger Dale Floyd) fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Em meio às notícias aterrorizantes de cidades ao redor do mundo sendo destruídas pelos fragmentos do cometa, a família Garrity vivencia o melhor e o pior da humanidade enquanto luta contra o pânico crescente e a falta de leis que a cerca.

 

 

O longa como dito anteriormente, havia estreado nos cinemas no dia 19 de novembro de 2020, mas por conta da pandemia o público acabou não indo ver este que é um grande filme. Após negociação, a Amazon Prime Video conseguiu trazer o filme para sua plataforma e estreou no último dia 29 de janeiro e de cara conquistou o público que estava com saudades de ver Gerard Butler em longas de ação.

 

 

Filmes com este tema, onde a Terra está prestes a ser destruída e a humanidade passa por apuros para sobreviver são meio que clichês já no cinema, mas Destruição Final conseguiu trazer um bom ritmo e consegue prender o espectador do início ao fim, nos dando medo do que os personagens irão passar a seguir. Há cenas de terrível dramaticidade, como quando eles tem que decidir entre levar ou não a filha de uma vizinha para ser salva, ou quando o John tem que lutar contra dois homens para defender sua “pulseirinha” que lhe dá direito à entrar nos bunkers que irão salvar uma porcentagem da população.

 

 

O filme tem uma trama bem amarrada e cenas de ação de tirar o fôlego. Além disso, a fotografia alaranjada nos transporta para a sensação de calor e medo que os personagens sentem durante todo o tempo.

 

As atuações estão perfeitas e podemos destacar a atriz brasileira Morena Baccarin que consegue mostrar o sentimento de uma mãe que faz tudo por seu filho.

 

 

É um ótimo filme para se ver em família e esquecer pelo menos um pouco destas brigas políticas e dessa pandemia terrível que nos assola.

 

Destruição Final: O Último Refúgio está disponível no Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

Destruição Final: O Último Refúgio - Amazon Prime Video
Nota Final
8.2/10
8.2/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.8/10
    8.8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ação do início ao fim!