Análise da 1º temporada da série El Cid, disponível no Amazon Prime Video

0
396

 

Faz pouco mais de um mês desde a estreia da série El Cid, no Amazon Prime Video, mas apesar de ter apenas 5 episódios, sofri para conseguir terminar ela. E você vai entender o porquê disso…

 

 

A série estreou no dia 18 de dezembro na plataforma de streaming da Amazon e conta a história de Rodrigo “Ruy” Diaz de Vivar – estrelado por Jaime Lorente – (também conhecido como “El Cid”), um herói nacional da Espanha, mas também um dos personagens mais misteriosos e complexos da história do país. A série explora os anos de juventude de Ruy, quando ele se torna um fiel vassalo, cavaleiro e herói para a coroa. O enredo se passa no século XI, um dos períodos mais fascinantes da história espanhola, onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, enfrentando guerras e forjando alianças. Em El Cid podemos ver uma história de amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e autoridade, porém, mesmo com este enredo rico, a produção conseguiu deixar o espectador sentir sono.

 

 

A história realmente é muito boa, com cenários bonitos e cenas de ação muito bem feitas, mas sabe quando os atores não “dão liga”? Parece aquele teatro amador da cidade que tem alguns promissores atores, mas no meio de um monte de gente que acha que atua. E não que esta seja uma crítica aos atores como um todo, mas nesta série eles não conseguiram convencer em seus papéis. Um grande exemplo disto é justamente Jaime Lorente, que não convence muito como um guerreiro do século XI.

 

Em vários momentos senti sono e talvez por isto demorei mais de um mês para terminar a série. Porém, tenho que dizer que a série tem sim uma boa história, mas que podia ser mais movimentada e menos misteriosa em alguns momentos. Eu sei que tudo se passa em meio a traições, mas precisa cochichar tanto?

 

 

Mesmo com estas minhas críticas, parece que a série teve um bom público e isto convenceu a Amazon à produzir uma nova temporada da série. A 2º temporada continuará a história após a morte do Rei Fernando, com seus filhos Sancho, Alfonso e García tornando-se reis de Castela, Leão e Galiza, respectivamente. Urraca, senhora de Zamora, usará seu poder e descobre seu lado mais obscuro. As disputas entre eles transformarão a Península Ibérica em um campo de batalha sangrento. Ruy é nomeado cavaleiro, mas terá que sacrificar o que mais ama ao longo do caminho para se tornar um verdadeiro herói.

 

Interessou pela série? A 1º temporada da série El Cid está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada da série El Cid - Amazon Prime Video
Nota Final
8.2/10
8.2/10
  • Ideia e Roteiro - 8.3/10
    8.3/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma temporada curta, mas com longas horas de sono…