Ubisoft Brasil lança série de podcasts sobre Assassin’s Creed com convidados especiais

0
20

 

O primeiro jogo Assassin’s Creed acaba de completar 13 anos do seu lançamento e desde então foram mais de 155 milhões de games da série vendidos em todo mundo, sempre explorando grandes momentos da história da humanidade. Com a chegada de Assassin’s Creed Valhalla, lançado em 10 de novembro, a Ubisoft Brasil preparou um podcast exclusivo, que, com a participação de quatro grandes criadores, fãs e conhecedores da franquia, debate e revive momentos icônicos do game. O primeiro episódio de “Por Dentro do Animus” já está disponível gratuitamente nas principais plataformas de podcast do mercado, e a cada quinta-feira, até 17 de dezembro, um novo programa temático será disponibilizado da mesma forma.

 

Com produção e curadoria local liderada por Guilherme Sarda, head de Comunidade e Conteúdo na Ubisoft Brasil, Por Dentro do Animus explora o universo de Assassin’s Creed com bate-papos descontraídos entre influenciadores apaixonados e conhecidos por seus conteúdos relacionados à série: Beto Estrada (@BetoMRG), Kallil (@KallilAugusto), Lucky Salamander (@LuckySalamander) e Sidão do Game (@sidao_sidney). Além deles, os podcasts contam com participações especiais, como a do professor Luander Barros (@luanderbarros) que estará no segundo episódio da série, em 19 de novembro. “Por Dentro do Animus” também conta com a participação de Gabriel Noya (@noyaalemao), a voz de Eivor em Assassin’s Creed Valhalla, narrando algumas das missões do jogo em formato roteirizado, bem como alguns dos mitos e lendas dos Vikings. Além dele, o dublador Thiago Zambrano narra trechos que explicam ao ouvinte, de forma imersiva e com efeitos sonoros, conceitos da franquia como Assassinos, Templários e a Primeira Civilização.

 

 

“O projeto foi todo desenvolvido para a comunidade e fãs da franquia, e apresenta diversos conteúdos que permeiam o universo de uma das séries mais aclamadas da história dos videogames”, disse Sarda. “‘Por Dentro do Animus’ tem produção da Ubisoft Brasil, mas seus trechos roteirizados não representam um material canônico da série Assassin’s Creed. Esperamos que todos que ouvirem o podcast possam relembrar seus jogos e personagens preferidos da série, além de curtir curiosidades e as opiniões de grandes conhecedores da saga”.

 

Os temas dos seis episódios de “Por dentro do Animus são”:

 

  • Assassin’s Creed: Assassinos e Templários (já disponível);
  • Assassin’s Creed e Eu: Uma História (19/11);
  • Os Vikings: Da História à Cultura Pop (26/11);
  • Assassin’s Creed: A evolução do gameplay (03/12);
  • Assassin’s Creed: Isus, Sages e o Conflito Mitológico! (10/12);
  • Assassin’s Creed: Como Valhalla se encaixa na timeline? (17/12).

 

“Por Dentro do Animus” pode ser ouvido gratuitamente nas redes sociais da Ubisoft e nas plataformas Spotify, Deezer , Anchore no aplicativo Pocket Cast.

 

 

Para  acompanhar as novidades da Ubisoft Brasil,  acompanhe  as redes sociais em @ubisoftbrasil no Twitter  e  no  Instagram.