Análise da 1º temporada da série ‘Utopia’, disponível no Amazon Prime Video

0
180

 

No final de outubro o Amazon Prime Video disponibilizou em seu catálogo a 1º temporada da série ‘Utopia’, um thriller inspirado na série britânica homônima que se concentra em um grupo e fãs que se conhecem online e se unem pela obsessão comum em um quadrinho.

 

 

A série coloca o público no meio de um grupo de fãs que descobre que seu quadrinho favorito está prevendo alguns acontecimentos no mundo e um destes pode ser uma epidemia mortal que acabará com o mundo.

 

Desde o seu anuncio, eu estava bem ansioso por ver a série, não só por suas referências à cultura pop, mas também tratar de uma pandemia (momento triste que vivemos hoje). Porém, a epidemia retratada na série é na verdade uma doença criada em laboratório para controlar o mundo.

 

 

‘Utopia’ começa muito bem. Seus primeiros episódios mostram várias referências à cultura pop e filmes do anos 80 e 90, o que chama a atenção dos mais nerds/geeks (assim como eu). Também apresenta de maneira devagar cada personagem e a história principal da série, que gira em torno da HQ ‘Distopia’, que tem como heroína Jessica Hyde (Sasha Lane). No começo não há como não comparar a série com ‘Stranger Things’ (Netflix), mas a comparação para nos primeiros episódios após várias falhas…

 

 

A série parece que fica sem roteiro nos episódios finais e acaba apelando para cenas de extrema violência sem sentido e imagens no melhor estilo “gore”, não que estas denominações sejam ruins, mas é que na série não fazem muito sentido. Se o intuito era chocar, beleza, conseguiram, mas o que isto trouxe de bom para a trama? Nada…

 

No final, vemos a nossa heroína bem frágil e um final bem chatinho até. Graças a Deus tivemos a presença do ator veterano John Cusack como o Dr. Kevin Christie, um especialista em biotecnologia responsável por criar os vírus que atingem a humanidade e através da sua empresa farmacêutica cria e vende a “cura” para as mesmas doenças. A questão política envolvida na série talvez seja um dos pontos mais fortes dela.

 

 

Apesar das críticas, ‘Utopia’ é uma boa série e vale a pena assistir, mas vá com calma para não se decepcionar no final.

 

 

A 1º temporada da série ‘Utopia’ está disponível na plataforma de streaming do Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º temporada da série Utopia - Amazon Prime Video
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.5/10
    6.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar das críticas, ‘Utopia’ é uma boa série e vale a pena assistir, mas vá com calma para não se decepcionar no final.