Análise da 1º temporada da série ‘Truth Seekers’, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
193

 

No dia 30 de Outubro, estreou no Amazon Prime Vídeo a 1º temporada de ‘Truth Seekers’, uma série com a famosa dupla Nick Frost e Simon Pegg, mas que infelizmente não “deu liga” e mostrou poucas coisas interessantes…

 

 

Em ‘Truth Seekers’ acompanhamos o dia a dia de Gus (Nick Frost) um instalador de TV a cabo e internet, que nas horas vagas cria conteúdos para seu canal no Youtube. Mas estes conteúdos não são tão normais assim… Gus gosta de buscar a verdade por trás de eventos paranormais. Um belo dia ele ganha um companheiro de trabalho chamado Elton (Samson Kayo), e a pedido de seu chefe Dave (Simon Pegg) começa a treiná-lo.

 

Elton é um rapaz com um passado meio obscuro e medroso, mas mesmo assim Gus o coloca em suas buscas pela verdade, jogando-o em situações assustadoras e engraçadas (para nós). Gus também não fica pra trás em seu passado sombrio… o que realmente aconteceu com sua esposa falecida?

 

 

A série até tem planos legais, assuntos interessantes e algumas piadas engraçadas, especialmente quando fala sobre cultura pop e até cosplay, mas tem um roteiro arrastado e em alguns momentos monótonos. Também há um vilão fraco e pouco aproveitado (aparece pouquíssimo mesmo).

 

Comecei gostando da série, mas ela não mostra um crescimento a cada episódio, se tornando uma espécie de ‘Detetives do Prédio Azul’ com grife, trazendo uma história de casas e hotéis mal-assombrados, ligando algo histórico com um momento atual. Cada episódio parece não se encaixar com o outro, mas mesmo assim os autores forçam isto nos últimos episódios (falham miseravelmente!).

 

 

Apesar de ser anunciada como uma série de Nick Frost e Simon Pegg, ‘Truth Seekers’ pouco mostra a dupla junta em cena, o que deixa alguns fãs frustrados.

 

Não é difícil maratonar ela (caso você não durma), pois são apenas 8 episódios de aproximadamente 30 minutos. Mesmo assim, a série aparentemente não ganhou o gosto do público e acredito que não deva ganhar uma 2º temporada.

 

 

Ela é ruim? Não… não é, mas não espera uma “super série geek assombrosa”… ela é no máximo “legalzinha” e “engraçadinha”

 

A 1º temporada da série ‘Truth Seekers’ está disponível na plataforma de streaming do Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada da série Truth Seekers - Amazon Prime Video
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A ideia da série é boa e tem momentos muito bons e engraçados, mas faz o telespectador perder o interesse no meio e tem um final medíocre.