Finais do Just Dance M.A.C Challenge acontecem neste sábado, 17/10,com show de abertura do Olodum

0
18

 

Os primeiros campeões latino- americanos de Just Dance serão conhecidos neste sábado, 17 de outubro, em um grande show on-line com muita dança, música, convidados famosos e surpresas. Para dar início ao evento, a Banda Olodum se apresentará ao vivo diretamente de Salvador, às 18h45, levando alegria e boas energias para a audiência e, claro, aos 12 competidores que se enfrentam a partir das 19h30. As finais do Just Dance M.A.C Challenge acontecem em um inédito formato 100% digital e são divididas nas categorias feminino e masculino, cada uma com representantes de seis países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Fruto de uma parceria entre a Ubisoft e a M.A.C Cosmetics, o Just Dance M.A.C Challenge é o primeiro torneio latino-americano de Just Dance já realizado e terá transmissão da Ubisoft em português nos seus canais do YouTube, Facebook e Twitch.

 

O show das finais será comandado pelo ator Felipe Titto e pela apresentadora Nyvi Estephan diretamente dos estúdios montados pela Ubisoft em São Paulo. Na transmissão, o público vai acompanhar o desempenho dos competidores que serão avaliados por um talentoso time de jurados formado pela influenciadora digital Mandy Candy e as dançarinas Sheila Mello e Jéssika Mendonça. Diversas personalidades do mundo da dança e dos games, como Yudi Tamashiro, Pedro Ottoni, Bibi Tatto e Jon Vlogs, também irão participar do grande show dando dicas e comentando sobre como melhorar o desempenho no game de dança mais vendido do mundo.

Durante as finais, os competidores estarão em suas respectivas casas e irão interagir com os apresentadores e jurados pela internet, tudo para respeitar as recomendações sanitárias de distanciamento social no período da pandemia da covid-19. Por terem chegado à etapa final da competição, os participantes também foram presenteados com um Kit Creator, que inclui um videogame, um smartphone e um ringlight.

 

Já os vencedores das duas categorias, além do troféu de campeão do Just Dance M.A.C Challenge, receberão um prêmio em dinheiro de U$ 2.500 e uma viagem (passagem e hospedagem) de cinco dias para Salvador, com acompanhante, oferecida pela campanha #VisitSalvadorBahia, da cidade de Salvador. Os fãs que estiverem assistindo ao show de casa também poderão ganhar códigos de Just Dance Unlimited para Xbox One e Playstation 4, e ainda acompanhar muitas surpresas, que serão reveladas no dia.

 

Classificatórias e o sistema de disputa

 

Em 2019, cada país realizou etapas classificatórias e definiu uma finalista para a categoria feminina e um para a masculina. No Brasil, onde já foram vendidas mais de 400 mil unidades de games da série Just Dance e feitos mais de 5 milhões de downloads da sua versão mobile, as disputas aconteceram em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Durante as finais de 17 de outubro, as batalhas serão feitas de duas formas. Primeiro, cada justdancer dançará cinco músicas pré-selecionadas pela organização, e os quatro jogadores com as melhores médias pelo sistema de pontuação do game, em cada categoria, avançam na disputa. Em seguida, semifinalistas duelam em dinâmica MD3 (melhor de três), etapa em que a avaliação do jogo representará apenas 2 pontos no resultado e cada jurado dará três pontos adicionais ao seu candidato preferido. Os competidores com mais pontos em cada duelo avançam para a final, que será realizada com o mesmo sistema de pontuação.

 

Serviço

 

Data: sábado, 17 de outubro de 2020
Horário do show de abertura do Olodum: 18h45
Horário da competição:19h30
Transmissão: por meio dos canais oficiais da Ubisoft no YouTube, Facebook e Twitch