Competidores do Brasil e Chile conquistam o Just Dance M.A.C Challenge em grande show com emoção do começo ao fim

0
17

 

Com muita energia, música, convidados especiais e emoção, o público conheceu na noite deste sábado, 17/10, os primeiros campeões latino-americanos de Just Dance. Tiago Oliveira, do Brasil, e Taina Arancibia, do Chile, se destacaram tanto na pontuação do jogo de dança mais vendido do mundo quanto na opinião dos jurados convidados e garantiram o título de embaixadores de Just Dance na América Latina, um prêmio de US$2.500 e uma viagem, com acompanhante, para Salvador/BA, com passagens aéreas e hospedagem oferecidas pela campanha #VisitSalvadorDaBahia, da capital baiana.

 

 

O grande show que marcou as finais da competição começou com uma apresentação da Banda Olodum comandada pela influenciadora digital e dançarina Lore Improta. Logo em seguida, os apresentadores Felipe Titto e Nyvi Estephan entraram em cena para comandar as disputas e anunciar os quatro semifinalistas das categorias masculina e feminina, cujas primeiras fases foram disputadas antes da transmissão ao vivo e resultaram na eliminação de quatro justdancers pela pontuação do game: Franco Daniel (ARG), Victor Brayan (PER), Aynne Allana (BRA) e Erlyn Vanessa (ARG).

 

A primeira semifinal disputada ao vivo foi a masculina, e o duelo de abertura foi vencido pelo brasileiro Tiago Oliveira, que derrotou o colombiano Julian Beron por 2 a 0. Na segunda partida, o mexicano Jesus Eduardo começou perdendo, mas virou a batalha contra o chileno Diego Andrés para 2 a 1 e também se classificou à final. Na decisão, em duelo de muita qualidade, os votos das juradas Mandy Candy, Sheila Mello e Jéssika Mendonça definiram o título de campeão para Tiago Oliveira, por 2 a 0.

 

Entre as meninas o equilíbrio foi ainda maior, e logo na primeira semifinal uma grande virada garantiu à colombiana Carolina Cardona uma vaga na decisão. Em seguida, a chilena Taina Arancibia derrotou a peruana Karina Carol por 2 a 0 e também se classificou. No duelo final, após duas disputas com votação dividida entre as juradas, Taina venceu Carolina por 2 a 0 e levou o título para o Chile.

 

Disputas e formato inéditos

 

Fruto de uma parceria entre a Ubisoft e a M.A.C Cosmetics, o Just Dance M.A.C Challenge foi o primeiro torneio latino-americano de Just Dance já realizado e teve transmissão da Ubisoft em português nos seus canais do YouTube, Facebook e Twitch. Além da apresentação do ator Felipe Titto e de Nyvi Estephan diretamente dos estúdios montados pela Ubisoft em São Paulo, o show da final contou com um talentoso time de jurados formado pela influenciadora digital Mandy Candy e as dançarinas Sheila Mello e Jéssika Mendonça, cada uma de sua casa, e de diversas personalidades do mundo da dança e dos games, como Yudi Tamashiro, Pedro Ottoni, Bibi Tatto e Jon Vlogs, que gravaram mensagens de incentivo e dicas aos participantes.

 

Assim como os convidados, os competidores participaram do show da final de suas respectivas casas, tudo para respeitar as recomendações sanitárias de distanciamento social no período da pandemia da covid-19. Por terem chegado à etapa final da competição, os doze participantes foram presenteados com um Kit Creator, que inclui um Xbox One com Kinect, um smartphone e um ringlight.