BIG Festival anuncia novas datas para 2021

0
13

 

O BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina, anuncia nova data para a 8º edição do Festival, o evento acontece de 5 a 9 de maio de 2021, em São Paulo, SP.  Na edição presencial a competição internacional de jogos independentes, com suas 18 categorias e a exposição dos games para o público jogar, estão garantidas. Além, é claro, das rodadas de negócio e as palestras.

 

Estamos muito felizes em anunciar a nova data do BIG Festival. Acreditamos que em maio a situação da epidemia de Covid esteja controlada e o evento poderá acontecer de forma segura para todos“, comemora Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. O anúncio da versão física do festival vem acompanhada dos ótimos resultados da versão online que em 5 dias teve os seguintes resultados:

 

+22.000 pessoas assistiram as palestras ao vivo;

+1,3 milhões de views;

+20 horas de conteúdo bilíngue;

+70 palestrantes;

Alcance de mídia: 83 milhões na mídia local e 12 bilhões mídia internacional;

333 empresas na plataforma de negócios, de 38 países;

+3,876 reuniões agendadas;

+US$33 milhões em gerados (*valor estimado para 12 meses após o evento).

 

Inscrição de Jogos Independentes e sugestões de palestras

 

As inscrições de jogos para o Festival são gratuitas e os desenvolvedores têm até o dia é 8 de fevereiro de 2021, às 23:59 (Horário de Brasília, GMT -3), para enviar o jogo para a competição.  Essa também é a data para envio de sugestões de palestras. Os desenvolvedores independentes que já tinham inscritos jogos no site do festival poderão, se quiserem, atualizá-los até essa data. Inscrições pelo link https://www.bigfestival.com.br/inscreva-se.html

 

Sobre o BIG Festival

 

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Nossa missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro.