Garena anuncia a Liga Brasileira de Free Fire, campeonato oficial do Battle Royale no Brasil

0
28

 

Com direito ao maior estúdio de transmissão de eSports da América Latina, a Garena, uma das principais produtoras e distribuidoras de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, anuncia a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a liga oficial do Battle Royale mais baixado no Brasil.

 

A LBFF será dividida entre Séries A, B e C. A Série A, principal delas, possuirá partidas semanais presenciais. Trata-se do Estúdio 1, dentro do complexo dos Estúdios Quanta, em São Paulo, com mais de 1.200m2, sendo 500m2 deles dedicados à área de produção, além de sala de imprensa e criação de conteúdo.

 

“O ano de 2019 foi extremamente positivo para a Garena no Brasil, desde a abertura do escritório local até a oportunidade de sediar o Free Fire World Series no Rio de Janeiro”, comemora Fernando Mazza, head de publicações da Garena. “Porém, este é apenas o começo e, com este estúdio, vamos poder elevar a qualidade dos conteúdos de eSports criados no Brasil”, completa.

 

 

A Série A será composta por 12 times: B4, Black Dragons, Corinthians, Furia, INTZ, LOUD, paiN Gaming, PRG, Red Canids, SKS, Team Liquid e Vivo Keyd.

Nesta primeira etapa, ainda não existirá uma série B, que será formada futuramente por times que subirem da Série C e caírem da Série A. Por falar em Série C, esta será composta por centenas de times de entrada. Para entender melhor a dinâmica de funcionamento, veja no vídeo abaixo:

 

 

Mundial no Brasil

Com o anúncio da LBFF, o calendário de competições de Free Fire ao longo de 2020 fica ainda mais robusto e reforça a importância do Brasil para o eSport de Free Fire. Seguindo a boa fase do país, a Garena também anuncia que a final do próximo Free Fire World Series, acontecerá no Brasil, em novembro deste ano. Mais novidades em breve.

No ano passado, pela primeira vez no Brasil, a Free Fire World Series reuniu as 12 melhores equipes de Free Fire do mundo, tendo a equipe brasileira do Corinthians como campeã. A competição teve mais de 2 milhões de visualizações simultâneas mundialmente, batendo recordes de audiência em competições de games mobile e se tornando a maior audiência da história do YouTube Brasil.

Junto com a LBFF, também serão lançados canais oficiais da Garena nas redes sociais para trazer conteúdo exclusivo para os fãs de eSports, no Instagram, Twitter e Facebook.

 

BOOYAH!

Disponível via web e dispositivos móveis (por download na Google Play Store e Apple App Store), a BOOYAH! é um companion app do Free Fire, onde nossa comunidade pode criar, descobrir e compartilhar livestreams e vídeos relacionados ao jogo, além de se divertir com seus amigos, streamers e outros fãs.

 

O serviço possui funções exclusivas, como:

 

  • Sistema automatizado de entrega de brindes via livestream;
  • Reconhecimento e captura automática dos melhores momentos do jogo, durante as lives de Free Fire;
  • Stream nativo direto para outras plataformas;
  • Diversas outras features de integração entre o jogo e a plataforma no futuro.

 

Os fãs poderão assistir partidas da LBFF por meio da BOOYAH! e ainda ganhar recompensas dentro do jogo. Para ficar por dentro, acompanhe nas redes sociais da Garena no Facebook e Twitter.