Fenômeno de sucesso no Japão, Fire Force estreia no Prime Video da Amazon

0
147

 

A Sato Company anunciou mais um título de sucesso em parceira com o Prime Video da Amazon. Fire Force (do original japonês “Enen no Shouboutai”) estreou na plataforma em idioma original e legendas em português. A primeira temporada do anime foi anunciada contendo um total de 24 episódios que estrearam no Japão no dia 05 de Julho, sendo exibido 1 episódio por semana às sextas-feiras.

 

 

Em Fire Force há pessoas sofrendo combustão espontânea a qualquer momento, e surge uma brigada de bombeiros especializada em cuidar desses estranhos casos. Shinra Kusakabe é um rapaz de sorriso sinistro e passado tenebroso que gera fogo pelos pés e sonha em ser herói, que se une a outros bombeiros que combatem incêndios e também têm o poder de controlar o fogo!

 

A exibição do terceiro episódio do anime foi suspensa por conta da fatalidade nos estúdios da Kyoto Animation (18 de Julho), onde um incêndio criminoso resultou em dezenas de vítimas fatais. Por conta da temática do anime e em respeito às vítimas, seus exibidores suspenderam a transmissão na semana do ocorrido e posteriormente editaram algumas partes do anime que poderiam gerar algum tipo de comoção.

 

 

No Brasil, os 12 primeiros episódios já estão disponíveis no Prime Video e nas próximas semanas novos episódios entrarão na plataforma de modo a alcançar a publicação no Japão.

 

Publicado originalmente em mangá desde setembro de 2015, para a Weekly Shonen Magazine da Kodansha – Fire Force ganhou versão em animação em 2019 pelo estúdio David Production (responsável por JoJo’s Bizarre Adventure). Escrito pelo mangaká Atsushi Okubo, também autor de Soul Eater, Fire Force se tornou um dos animes de estreia mais assistidos em 2019 no Japão e no mundo.

 

Um dos animes mais assistidos do mundo em 2019

 

FIRE FORCE, entrou para a lista dos 20 animes mais assistidos de 2019 em todo o mundo na plataforma da Crunchyroll. O anime aparece ao lado de grandes fenômenos culturais como os clássicos Dragon Ball, Naruto, One Piece, Bleach, HunterXHunter até os sucessos mais recentes como My Hero Academia, JoJo’s Bizarre Adventure e Attack on Titan.

 

Dos cinco animes estreantes da lista, o anime  se tornou o mais popular ao lado de Dr. STONE, sendo os dois animes, os mais comentados e aclamados por fãs do gênero e a crítica especializada.