No primeiro dia, Greenk Tech Show anuncia coleta recorde de 234 toneladas de lixo eletrônico

0
18

 

Começou hoje a 3ª edição do Greenk Tech Show, o principal festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Na abertura oficial, que contou com a presença de autoridades, empresários e alunos que participam do Torneio Greenk Intercolegial, os organizadores anunciaram a coleta recorde de 234 toneladas de lixo eletrônico, considerada a maior da America Latina.

 

Foto: Billfotos

 

O evento continua amanhã e domingo com muitas atrações, além das finais do Torneio Greenk Intercolegial, quando serão conhecidas as melhores escolas da competição, além da arrecadação final de lixo eletrônico. “Nesta edição do torneio, contamos com a participação de cerca de 200 mil alunos de 150 escolas do estado de São Paulo. Todo esse envolvimento foi fundamental para atingirmos a marca recorde de coleta de lixo eletrônico. Convidamos todo mundo para vir se divertir nos dois últimos dias do Greenk Tech Show. A entrada é gratuita e as pessoas ainda ajudam o meio ambiente realizando o descarte correto de seu eletroeletrônico”, explica Luiz Gustavo Damy, sócio do Movimento Greenk.  

 

Confira

 

E-Sports Zone

Sábado, dia 5 – PUBG Mobile, Brawl Stars e Just Dance com a participação do público, e semifinais da Etapa do Circuito Brasileiro Feminino de Rainbow Six.
Domingo, dia 6 – Finais e Premiações do campeonato de LOL do Torneio Greenk Intercolegial, competição de Fortnite com a participação do público, finais e premiação da Etapa do Circuito Brasileiro Feminino de Rainbow Six.

Arena Geek

Sábado, dia 5 – Competições de Just Dance aberto ao público, Apresentações musicais, competição e premiação de Concurso Cosplay Intercolegial.

Domingo, dia 6 – Semifinais, finais e premiações do campeonato de Just Dance do Torneio Greenk Intercolegial, Apresentações musicais, competição e premiação de Concurso Cosplay Greenk Tech Show e premiação final da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial.

Estúdio do Conhecimento

Sábado, dia 5 – um dia dedicado à tecnologia, profissões do futuro, startup, empreendedorismo, mídias sociais, com o pessoal do Google Business Group, com participação da HubTec, Cyber Educa, entre outros.

Domingo, dia 6 – Marcelo Bonassi, da HP Inc., vai falar sobre “Produtos de Impressão HP… do alfinete ao foguete”; Carlos Cândido Jr, da DroneLab, vai apresentar “Experiências com Drones, e o Instituto Ninho Social apresenta o projeto “Uma Lavanderia para Moradores de Rua e seus Desafios”, ente outras atrações.

 

Foto: Billfotos

 

Drone Zone

Um espaço exclusivo onde o público poderá aprender a pilotar um drone, participar de batalhas de drones e ainda assistir à performance de pilotos amadores e profissionais.

 

E mais

Todo mundo está convocado a limpar suas gavetas e armários de eletrônicos e acessórios quebrados ou em desuso para participar da maior campanha de descarte correto de lixo eletrônico da América Latina.

 

Presença do Ônibus do Ciência em Show e Concurso Greenk Cosplay, aberto a todos os cosplayers, que acontece no domingo, dia 6 de outubro. Para fazer sua inscrição, acesse: https://www.greenk.com.br/cadastros/cosplay/

E ainda, várias experiências em estandes, lojas de cultura geek e pop, food park e muitas outras atrações.

O Torneio Greenk Intercolegial conta com o Patrocínio Gold do Cel.Lep, Green Eletron, entidade gestora para a logística reversa de produtos eletroeletrônicos fundada pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), HP Inc., Leroy Merlin, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da processadora ambiental Sinctronics. Apoio do Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), Rede de escolas da PEA/UNESCO, Ubisoft e League of Legends. Apoio local da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo e da Prefeitura de Ilhabela, que este ano participa do torneio com seis escolas da cidade. Fornecedores Oficiais, LG, Maxracer e Redragon.

 

E, este ano, conta com o apoio da HP Inc. que, além de apoiar a coleta e o processamento ambiental correto dos equipamentos descartados, irá utilizar o material reciclado na fabricação de novas partes e peças de produtos HP produzidos localmente, promovendo uma economia mais circular.

A 3ª edição do Greenk Tech Show conta com o Patrocínio Gold do Banco Original, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Ministério do Meio Ambiente (MMA). Apoio: Abetre, Câmara Municipal da Cidade de São Paulo, Construtora Taubaté, Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), Lenovo, LG, Maxracer, Prefeitura do Município de de São Paulo, Redragon, Sabesp, Tecnisa e Telebras. Parceiros de Conteúdo: Drone Lab, League of Legends, Talent e Ubisoft. Parceiros de Midia: Editora Europa, Elemidia, JCDEcaux, Rich Report, OESP, Otima, Terra e Viva Cidade. Parceiros Ambientais: Green Eletron, Sinctronics e SOS Mata Atlântica. Produção: Crazy House e R-Liv. Realização: Movimento Greenk.

 

A entrada é gratuita. É só acessar www.greenk.com.br

Greenk Tech Show 2019

Dias: 4, 5 e 6 de outubro
Horários: Sábado e domingo, das 10h às 20h
Local: Anhembi / São Paulo  – Pavilhão Oeste
Mais informações: www.greenk.com.br