Brasil é destaque na Game Connection Europe 2019

0
11

 

O Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa pelo 5º ano consecutivo da Game Connection Europe, GCE, um dos principais eventos b2b da Europa, que acontece em Paris, de 29 a 31 de outubro.

 

Com uma delegação composta por 7 empresas, (Cafundó Estúdio CriativoDioramaFiraSoftGamePlanHermit Crab Game StudioKokku e Smash Mountain) e 15 empresários talentosos, o Projeto de Exportação Brazil Games viaja pela sétima vez este ano, estimulando empresários brasileiros a fazerem negócios fora do país.

Além disso, o Brasil terá, pela primeira vez, um painel dedicado na programação geral do evento, com o título Brazil: The Next Super Territory for Game Development, e será apresentado por Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games, e convidados no dia 30 de outubro, às 14h.  Segundo Russi, entre os objetivos da presença do Brazil Games na GCE, “vamos mostrar a vibrante indústria de games brasileira, que tem se destacado na imprensa internacional e nos eventos do setor”. A gerente executiva lembra da primeira participação do projeto na Game Connection Europe em 2013, segundo ela, a indústria brasileira era totalmente desconhecida até então. “Em cinco anos muita coisa mudou e o Brasil se tornou um player importante no mercado global de games. O trabalho feito por parceiros importantes como Apex-Brasil, Abragames, BIG Festival, entre outros, foi fundamental para colocar o país como um produtor de games e não mais um consumidor”, comemora.

 

Brazil Games no Indie Development Awards

Outro destaque brasileiro nesta edição é o jogo Tetragon (Cafundó Estúdio Criativo), único representante brasileiro finalista do Game Connection Europe 2019 – Indie Development Awards.

O jogo é finalista nas categorias Melhor Jogo Mobile e Melhor Arte, além de concorrer na categoria voto popular. Para quem não conhece ainda, Tetragon é um puzzle 2D ambientado em um mundo em forma de quadrado cujas paredes podem mudar de posição repentinamente, reorganizando a força da gravidade do jogo. A jogabilidade inclui uma sequência de quebra-cabeças guiados por uma narrativa profunda. O lançamento global acontece no primeiro trimestre de 2020 para Mobile, Switch e PC. O jogo está entre os três mais votados no momento, ajude Tetragon a ser o vencedor do “People’s Choice award”  Vote em https://bit.ly/2n5vACa .

Desde 2016, o Indie Development Awards da Game Connection America e Indie Development Awards da Game Connection Europe têm pelo menos um jogo brasileiro finalista.  Ao todo, foram seis jogos competindo: Alkimia (Bad Minions), The Rabbit Hole (VR Monkey) e Hempire (co-desenvolvido pela Lumen Games) foram finalistas em 2016 e 2017.

 

No Heroes Here  (Mad Mimic) ganhou o melhor Social Game, da Game Connection America em 2017. Este ano, Spaceline Crew (Coffeenauts) ganhou dois prêmios: Melhor Jogo Casual e IP Mais Promissora e o jogo Crystal League  (Flipstar Studios) foi o vencedor do Melhor Social Game, todos na Game Connection America 2019.

Confira o reel das empresas participantes

 

Serviço

Game Connection Europe 2019

Data: 29 a 31 de Outubro
Local: Parc des Expositions de la Porte de Versailles – hall 2.1

Palestra: “Brazil: The Next Super Territory for Game Development
Data: 30/10
Horário: 14h- 15h
Room: 1

Game Connection Europe 2019 – Indie Development Awards

Jogo: Tetragon, Cafundó Estúdio Criativo,
Data: até dia 25/10
Link para votaçãohttps://bit.ly/2MDVtSo