Game XP 2019 recebe 95 mil visitantes e confirma sua próxima edição para julho de 2020

0
18

 

Chegou ao fim mais uma edição da Game XP. Ao longo de quatro dias, o primeiro GamePark do mundo recebeu 95 mil visitantes que aproveitaram a estrutura do evento com muito mais conforto e atividades para toda família. Com uma arrecadação superior a sua última edição – somente no primeiro dia o consumo de bebidas e alimentos representou o valor arrecadado em todos os dias do ano passado – o evento também contribuiu para a economia da cidade. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que foram 10 mil empregos gerados, um impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de tributos recolhidos.

 

 

“A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas! É muito bom saber que nosso trabalho proporcionou dias incríveis para estas famílias que passaram pelo parque temático inspirado no mundo dos games. As novas atrações foram um sucesso e o Palco Gênesis tornou ainda mais completo nosso portfólio de entretenimento. Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades!”, celebra Roberta Coelho, CEO da Game XP.

 

Quem passou pelo evento pôde notar o crescimento do GamePark que ocupou uma área de 160 mil metros quadrados, 60% maior que em 2018. Nas áreas externas, os brinquedos e ativações das marcas garantiram a diversão. A primeira montanha-russa com realidade virtual da América Latina foi um dos grandes sucessos. Monica Baptista, 51 anos, moradora de Maricá aprovou a experiência e a acessibilidade. “É uma sensação incrível! A sincronia das imagens com os movimentos causa um impacto enorme. E como cadeirante me senti muito segura e acolhida”, conta.

 

Outro grande destaque da área externa e uma das principais novidades desta edição foi o palco Gênesis. Todos os dias, a partir das cinco da tarde, o visitante da Game XP foi presenteado com shows de grandes atrações do cenário musical no Brasil. Pelo espaço passaram artistas como o duo Anavitória, Iza, Projota e Mano Brown. Lá, o público também acompanhou de perto a enigmática DJ Myste. A artista, que se apresentou pela primeira vez na carreira no palco da Game XP, levantou o público com uma performance altamente tecnológica, que envolveu projeções mapeadas, pirotecnia e efeitos especiais. Os fãs de música eletrônica ainda puderam curtir o som da DJ Rivkah, que com apenas 11 anos é a DJ produtora mais nova do mundo.

 

As GamePlay 1 e 2 ocuparam inteiramente duas arenas do Parque Olímpico, trazendo para o visitante as principais novidades deste mercado. Já a Oi Game Arena, área concorrida do evento, recebeu um público fiel que vibrou ao assistir, na maior tela de games do mundo, campeonatos de Counter-Strike, Rainbow Six e showmatches de League of Legends em disputas que reuniram os melhores times do país.